Chá de hibisco ajuda a emagrecer?

O chá de hibisco está na moda e muita gente anda tomando esta bebida, mas será que ela realmente ajuda na perda de peso corporal?

 

Chá de hibisco emagrece?

Uma resposta rápida seria sim, pelas propriedades deste chá, mas sem uma alimentação equilibrada associada a uma atividade física regular o chá não causará o efeito emagrecedor desejado. Resumindo o chá sozinho não faz milagre!

 

Propriedades:

Os nutrientes presentes no chá de hibisco são inúmeros. No chá podemos encontrar também vitamina C e minerais.

Entre os efeitos mais estudados da ingestão dessa bebida está o emagrecimento, pois o chá além de ser um excelente antioxidante, combate a obesidade, reduz a quantidade de gordura abdominal e até previne a esteatose hepática, uma doença que se caracteriza pelo acúmulo de gordura no fígado.

 

Contraindicações:

O chá de hibisco está contraindicado em casos de gravidez e também não é indicado para pessoas com problema de pressão baixa. Além disso, o chá de hibisco pode causar alterações hormonais e prejudicar a fertilidade, por isso também está contraindicado para mulheres que estejam tentando engravidar.

O consumo excessivo de chá de hibisco poderá causar intoxicação do organismo e alterações da pressão arterial causando fraqueza muscular, por isso não exagere nas doses diárias.

 

Como preparar:

Para fazer o  chá de hibisco e manter as propriedades da flor, deve-se colocar a água para ferver e, quando começar a levantar fervura, deve-se apagar o fogo. A seguir deve-se acrescentar o hibisco, tampar o recipiente e deixar repousar por 10 minutos antes de coar e beber. A proporção ideal é de 4 a 6 gramas da flor seca de hibisco para cada 200 ml de água.

O chá de hibisco também poderá ser consumido gelado, tem um agradável perfume e sabor adocicado. Além do chá puro, quente ou gelado, o hibisco também poderá ser adicionado a sucos e vitaminas no lugar da água.

Não esqueça uma alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares são a chave para um emagrecimento saudável.

 

Compartilhe isso:

Leave a Reply