No mês de Novembro, temos um época de muito conscientização para o público masculino e resolvemos abordar alguns assuntos comuns a eles, tal como o treino de ombros.
De modo a acompanhar a hipertrofia tanto buscada nos braços e abdômen. É muito comum que esse tipo de treino venha acompanhado por motivos como:
- Uniformidade na hipertrofia;
- Fortalecimento da região muito estimulada.
Então, separamos neste artigo algumas dicas incríveis voltadas a essa região, continue lendo e saiba como evolui-la!
O Que Não Pode Faltar No Treino De Ombros?
Para potencializar a hipertrofia e fortalecer a região dos ombros, muito utilizada em diversos exercícios, quero abordar algumas dicas que não podem faltar no seu treino de ombros, confira abaixo!
- Escápulas: durante a realização de exercícios, de qualquer tipo, que envolvam essa região, busque mantê-la estabilizada. Mas, a dica vale ainda para o dia-a-dia quando o assunto é postura, em geral, pois, com essa atitude você evite dores e incômodos na região. Principalmente após exercícios para ombros;
- Manguito rotador: esse é um complexo muscular formado pelo redondo menor, supra-espinhoso, infra-espinhoso e subescapular. Sendo assim, responsável pela estabilização de nossos ombros. A fim de evitar dores e até mesmo desencadear a Síndrome do Impacto, precisamos fortalecê-lo. Então, se aquecer antes de qualquer tipo de treino, fazer dois exercícios conhecidos como rotação externa e interna. Além disso, estilar a região ajuda no desenvolvimento de ombros mais largos que o abdômen, formando um shape em V;
- Treino de ombros + peito: se tem algo que vejo muitos praticantes de musculação errando, é realizar um treino para cada uma dessas regiões. Quando na verdade elas deveriam ser estimuladas juntos, já que o ombro é um estabilizador para o peitoral durante seu treino. Então, treino em dias separados pode acarretar um esforço excessivo para os ombros;
- Periodização: outra coisa muito importante para desenvolver a região, é buscar de tempos em tempos estimular mudanças no seu treino de ombros. Isso porque nosso corpo se adapta aos estímulos recebidos e com o tempo eles diminuem seu efeito. Portanto, busque encontrar novos exercícios, mas, sem esquecer de realizá-los sempre sem pressa. Cada um no seu tempo!
Treino de ombros: Melhores Exercícios
Para finalizar agora, quero listar alguns dos melhores exercícios para se acrescentar no treino de ombros, podendo fazê-los em diferentes ambientes. Facilitando assim, os dias corridos!
Academia:
- Voador invertido na máquina;
- Remada alta no cabo ou no Smith;
- Desenvolvimento: de ombros com barra, de ombros com halteres, Arnold.
Os exercícios de desenvolvimento, podem até mesmo serem feitos em casa, desde que você já tenha aprendido suas corretas execuções!
Casa:
- Flexão hindu;
- Elevação lateral com halteres;
- Remada alta em pé com halteres;
- Crucifixo invertido com halteres.
Conclusão
Foi possível então, vermos ao longo deste artigo, algumas dicas para potencializar (ou até mesmo iniciar) o seu treino de ombros.
Considerando alguns dos melhores exercícios, tanto para casa quanto academia. Mas, a melhor forma sempre de desenvolver um treino, é com ajuda profissional.
Então, entre em contato com a equipe Super Treino, nós trabalhamos com consultoria fitness online, criando treino adaptas a necessidade de cada pessoa e seus objetivos!