Alcançar o desenvolvimento muscular está entre um dos principais objetivos desejados pelos praticantes da musculação.
Isso porque os treinos de força auxiliam no desenvolvimento da massa magra. Sendo assim, aquela responsável pela formação de músculos e condição de força.
Contudo, assim como qualquer objetivo de aspecto físico, não adianta recorrer apenas as atividades físicas.
Você precisa ainda, cuidar da sua alimentação e estimular o consumo de alimentos adequados. Portanto, iremos neste artigo dar algumas dicas sobre o que consumir!
Os Melhores Alimentos Para O Desenvolvimento Muscular
O desenvolvimento muscular é um processo que tem por objetivo levar ao crescimento da massa magra que é a formadora de nossos músculos.
Para que isso seja alcançado então, duas coisas se tornam essenciais. Uma delas são os treinos de força, tal como a musculação já tão conhecida.
Mas, para ir além e alcançar resultados duradouros e saudáveis, você precisa ter sua alimentação em dia também.
Ou seja, ambos os aspectos devem estar conectados e bem alinhados a esse propósito. Entretanto, fazer isso que é o grande problema em muitos casos.
Hoje em dia o que não faltam são dicas de regimes alimentares pela internet inteira, só que nem todas as informações são adequadas ao biotipo físico e histórico médico do indivíduo.
Por isso, o acompanhamento médico se torna tão fundamental, tal como o físico feito pelos personal trainers. De modo que seja possível criar o melhor regime de acordo com suas necessidades.
Contudo, existem algumas recomendações já bem conhecidas que devem ser incorporadas na sua rotina, pois, irão:
- Ajudar na conquista desse objetivo;
- Promover uma melhor na sua saúde como um todo.
Estamos falando aqui, do consumo de alimentos que possuem alto teor de proteínas e calorias adequadas para o seu dia-a-dia.
Melhores alimentos para sua rotina alimentar:
- Aves: tais como o frango, peru e ovos. Sempre preferindo seu consumo sem pele e partes com menor teor de gordura. Quando for consumir moída, como alternativa a vermelha, esteja atento se a pele foi retirada também;
- Carnes vermelhas: tal como de boi e porco que são as mais comuns, essas devem ser consumidas com moderação. Escolhendo assim, sempre cortes com menor percentual de gordura e em quantidades controladas. Pois, em excesso fazem mal ao nosso organismo e saúde;
- Peixe: os melhores são aqueles ricos em ômega-3, tal como o atum, salmão, sardinha e arenque. Isso porque essa substância auxilia ainda mais na hipertrofia e traz diversos outros benefícios no desenvolvimento muscular;
- Vegetais, grãos e leguminosas: são as plantas e por isso, alimentos considerados mais naturais, leves e benéficos. Seu consumo é ideal para elevar a ingestão de proteínas, sem depender ou exagerar naquelas de origem animal, que de forma geral, possuem mais gorduras e elevam certas taxas do organismo;
- Laticínios: são os leites, queijos e iogurte que em moderação, também demonstram importância. Isso porque além de proteínas, eles são ricos em cálcio;
- Oleaginosas: por fim, temos as gorduras boas que também auxiliam nosso corpo fornecendo não apenas proteínas. Bem como, fontes de energia que estimulam o metabolismo.
Conclusão
Como vimos ao longo deste artigo, o desenvolvimento muscular é alcançado não apenas pelos treinos de força.
Mas também, pela alimentação que deve ser variada e equilibrada. Estimulando o consumo adequado de proteínas, sem focar apenas nas carnes que podem ser prejudiciais quando em excesso.
Para ajudar você na construção de um treino mais adequado, conheça nossa consultoria fitness online e alinhe sua alimentação, a práticas corretas para seus objetivos!
One comment