Treino Bodybuilder Dicas Essenciais Sobre Essa Prática

Treino Bodybuilder: Dicas Essenciais Sobre Essa Prática

Existem vários motivos que levam uma pessoa a inicia na prática da musculação, um deles é o de aderir ao treino bodybuilder.

Ou seja, são pessoas que tem intenção de se tornar um fisiculturista. Sendo assim, muito mais do que um preocupação e desejo de ter um corpo “sarado” e sim, um esporte.

Para segui-lo, entretanto, é preciso muita dedicação e força de vontade, além é claro de treinos seguidos de alimentação adequadas.

 

O Que É Bodybuilder?

O Que É BodybuilderDo inglês, esse termo literalmente significa construção de corpo e que no Brasil, é conhecido como fisiculturismo.

Uma prática essa que possui um treino bodybuilder, descansos e dietas específicas. No intuito de alcançar um corpo volumoso, com uma massa magra elevada.

Sempre focando também, no equilíbrio e harmonia da hipertrofia causada em todos os grupos musculares do corpo, alçando o famoso shape em V.

Desse modo, por ser um esporte os fisiculturistas participam de campeonatos. Então, para seguir esse estilo de vida é preciso:

  • Ter muita dedicação;
  • Entender mais sobre o corpo;
  • Conhecer seu biotipo físico;
  • Realizar avaliações médicas.

Além disso, é essencial que o bodybuilder faça acompanhamento profissional com médicos endócrinos, nutricionistas e com personal trainer.

 

Como Funciona O Treino Bodybuilder

Como Funciona O Treino BodybuilderNa internet, é possível encontrar inúmeras dicas sobre como montar um treino bodybuilder.

Contudo, quem deseja iniciar nessa prática precisa estar atento. Pois, cada corpo reage de uma forma e o nível de adaptação muda para cada pessoa.

Você nunca deve seguir algo já pronto que outros praticantes usam e sim, começar com a ajuda profissional.

  • Médico: o primeiro passo é realizar um exame de saúde completo, a fim de receber o aval para início da prática. Após isso, é preciso voltar para avaliar a saúde e desenvolvimento, a cada 6 meses;
  • Nutricionista: esse outro profissional é fundamental nesse processo, uma vez que, ele passará uma dieta personalizada aos seus objetivos como fisiculturista;
  • Personal trainer: será o responsável por cuidar do seu treino bodybuilder, buscando os exercícios mais adequados. Bem como, determinando as periodizações, tempo de descanso, entre outros, sem prevenindo lesões;
  • Treinamento: para se tornar um bodybuilding, o treino básico a ser realizado é o da musculação. Mas, a capacidade cardiorrespiratória precisa ser desenvolvida através de outros exercícios;
  • Suplementos vitamínicos: são essenciais para potencializar seus ganhos nos treinos e devem ser prescritos apenas pelos médicos. A alimentação adequada potencializa os ganhos e promove o não uso de anabolizantes e outras drogas;
  • Estude: para ter certeza de que seus treinos estão seguindo um caminho correto, você não precisa depender apenas do seu personal trainer. Busque estudar sobre fisiologia, biomecânica, bioquímica, cinesiologia, etc. Assim, você aprende mais, contribuindo para seu próprio treino.

 

Conclusão

ConclusãoAo longo deste artigo, pudemos ver algumas dicas de como se preparar para se tornar um fisiculturista e alguns aspectos que envolvem o treino bodybuilder.

Muito mais que uma prática, esse esporte é um estilo de vida. Por isso, necessita de um acompanhamento profissional completo, em todas as áreas ali envolvidas.

Nós do Super Treino, trabalhamos com a consultoria fitness online, então, que tal um treino personalizado aos seus objetivos?

Compartilhe isso:

Leave a Reply