A arginina é um suplemento bastante conhecido e muito citado em meio as academias, por quem pratica musculação.
Isso porque ela contribui com o desenvolvimento muscular, auxiliando nos ganhos de massa magra. Mas, apesar disso nem todo mundo sabe como que ela funciona.
Contudo, é sempre importante entendermos o funcionamento, benefícios e possíveis riscos de cada suplemento que ingerimos.
De forma a manter seu consumo em um limite saudável. Por isso, ao longo deste artigo iremos mostrar tudo sobre a arginina, confira!
O Que Arginina e Quais Os Seus Benefícios?
A arginina é um aminoácido produzido naturalmente pelo corpo humano que participa de inúmeras funções em nosso organismo.
Tal como, por exemplo, a regeneração celular que a torna tão importante para quem praticada musculação. Uma vez que, essa capacidade auxilia o corpo na formação e recuperação de:
- Músculos;
- Tecidos.
Mas, apesar de ser um nutriente natural, sua suplementação é bastante recomendada em diversos casos.
Pois, contribui ainda como uma melhora da circulação sanguínea. Bem como, é capaz de fortalecer o sistema imune e a nossa capacidade de cicatrização.
Tudo isso faz então, com que a arginina eleve o desempenho e desenvolvimento muscular, podendo ser suplementada através de medicamentos sintetizados ou pela alimentação.
Existem ainda outros benefícios que esse aminoácido é capaz de nos proporcionar. Confira alguns deles abaixo:
- Cicatrização: como apontado antes, a arginina tem propriedades cicatrizantes, quero destacar que este atua tanto em feridas e machucados, quanto na formação e restauração de tecidos e músculos;
- Detox: outra capacidade que esse aminoácido possui é o de eliminar toxinas do organismo. Auxiliando assim, o fígado em suas ações naturais;
- Revigorante: como nutriente ela é capaz ainda de revigorar o organismo combatendo o cansaço e a fadiga;
- Imunidade: age em seu fortalecimento devido a sua função de regeneração muscular. Com isso, estimulando a produção das células de defesa;
- Efeitos estéticos: a arginina age ainda na hidratação e fortalecimento dos cabelos, pois, estimula a formação elevada de queratina.
Relação com a musculação:
Acima, pudemos ver alguns dos inúmeros benefícios que esse nutriente pode proporcionar ao nosso corpo, certo?
Sendo assim, possível notar como ele beneficia o desenvolvimento da massa magra. Mas, outro ponto importante é que, a arginina estimula ainda a queima de gordura.
O que auxilia praticantes de musculação não apenas a desenvolver seu físico, como mantê-lo “seco” e muito mais tonificado.
Além disso, vale destacar dois de seus benefícios que são extremamente importantes para a prática. Sendo eles, a capacidade de reduzir a fadiga e de elevar o desempenho.
Fazendo assim, com que os treinos possuam um melhor aproveitamento gerando resultados melhores!
- Como tomar? Para a suplementação por cápsula, recomenda-se cerca de 8g diárias. Mas, apenas após uma avaliação médica.
Conclusão
Ao longo deste artigo, vimos como a arginina e seus inúmeros benefícios podem auxiliá-lo nas práticas da musculação.
Mas, é sempre importante manter ainda um acompanhamento profissional. Para isso, você pode contar com a consultoria fitness online da equipe Super Treino!
Se você gostou deste artigo, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.