Coronavírus e Musculação Qual Sua Relação Durante A Pandemia

Coronavírus e Musculação: Qual Sua Relação Durante A Pandemia?

Nas últimas semanas, pudemos ver uma aumento mundial nos casos provocados pelo coronavírus e isso de certo, acaba afetando os treinos de musculação.

Afinal de contas, o isolamento social está sendo recomendado a todos os países vitimizados por essa doença. Sendo essa, uma medida de prevenção, combate e controle.

O grande problema é essa reclusão em casa faz com que deixemos de ir a academias, assim como, em diversos outros lugares.

Uma medida fundamental nesse momento. Mas, como evitar nesse meio tempo que seus ganhos sejam perdidos?

 

O Que É Coronavírus vs. Musculação

O Que É Coronavírus vs. MusculaçãoAntes de falarmos mais sobre como a musculação pode ser afetada neste momento, quero trazer algumas informações sobre o coronavírus.

Em primeiro lugar, temos o conceito de pandemia recentemente decretado. Sendo assim, o estado em que uma doença infecciosa se espalha de forma rápida e descontrolada.

Podendo atingir proporções mundiais como vimos e que exige cuidados muito específicos, desde o isolamento social até mesmo medidas como:

  • Lavar as mãos com frequência, usando água e sabão por 30 segundos;
  • Após higienizar as mãos, passar álcool em gel 60 a 70%;
  • Evitar contato físico, como abraços, apertos de mãos e beijos;
  • Cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir;
  • Não tocar nos olhos, boca e nariz, principalmente quando a mão não estiver higienizada;
  • Se estiver doente, utilizar máscara de proteção fora de casa;
  • Objetos de uso pessoal não devem ser compartilhados;
  • Para superfícies de muito contato, higienizá-las frequentemente com álcool;
  • Lavar roupas e higienizar solados dos calçados;
  • Manter os ambientes arejados.

Podem parecer muitas medidas, mas, elas evitam a disseminação da doença ainda mais. Uma vez que, esse é um vírus altamente transmissível e que resistente.

Sendo capaz de permanecer em diferentes superfícies por muito tempo, para plástico e aço inoxidável ele chega a sobreviver até 3 dias.

Mas, como ele pode interferir na musculação?

Em primeiro lugar, temos a recomendação de que não devemos sair de casa a não ser quando preciso.

Por exemplo, para quem ainda está trabalhando fora. Bem como, caso se preciso comprar itens de necessidade ou ir ao médico.

Isso fez boa parte das academias fecharem por tempo indeterminado e até mesmo, não é recomendado praticar as atividades naquelas de condomínio.

Mas, como resolver a questão da musculação em meio a pandemia do coronavírus? Os profissionais da área e nós do Super Treino, recomendamos que os treinos sejam feitos em casa.

Uma vez que, neste ambiente você terá muito mais segurança durante esse período incerto que vivemos.

Não é hora de deixar o treino de lado. E sim, adaptá-lo a nova rotina que vivemos, pois, as atividades físicas melhora inclusive, nossa imunidade, fortalecimento e resistência física.

 

Conclusão

ConclusãoEntão, como vimos ao longo deste conteúdo, o coronavírus e a musculação estão relacionadas de certa forma.

Isso porque essa doença afeta a forma como os treinos se dão normalmente. No entanto, isso não é desculpa para deixá-lo de lado.

Basta realizar exercícios em casa, se adaptando e tomando todos os cuidados necessários.

Nós da equipe Super Treino, trabalhamos com a consultoria fitness online. Ideal e adequada dando suporte para que você não perca o foco nos treinos neste momento!

Então, agora que você já sabe a importância da conscientização neste período. Compartilhe este conteúdo com outras pessoas, para que todos nós façamos nossa parte.

Compartilhe isso:

2 comments

Leave a Reply