Se você acha que todos os exercícios de musculação que você faz geram resultados eficientes, saiba que você está enganado.
Nem todos os exercícios são ideais para o seu corpo. Bem como, nem todo exercício que você vê uma pessoa fazendo, trará os mesmos resultados a você.
Então não perca tempo em seus treinos e foque no que realmente interessa, pensando nisso, separamos alguns dos piores exercícios que existem e por quais você deveria substituí-los, confira!
Os Exercícios De Musculação Que Não Geram Bons Resultados
Não há como dizer que os mesmos exercícios de musculação que estão sendo praticado por um grupo de pessoas, irá ter o mesmo resultado em você.
Isso porque a individualidade biológica conta muito, dessa forma, o metabolismo de um não é o mesmo que o seu.
No entanto, alguns exercícios conseguem ser determinados como melhores ou piores de uma forma geral, pelo olhar de profissionais.
1. Cadeira extensora:
Várias outros exercícios podem ser mais eficazes no recrutamento das fibras do quadríceps do que este.
O motivo dele não ser o melhor é por conta da força que exerce. A principal área envolvida na execução da cadeira, é o joelho.
Sendo assim, essa cartilagem acaba sendo desgastada de forma desnecessária assim como outras áreas do joelho.
- O que fazer então? Você pode substituir este exercício por qualquer um feito na cadeira fechada. Agachamentos e avanços também serão ótimas opções de exercícios de musculação!
2. Crucifixo com halteres:
Há quem acredite que ao fazer estes exercícios de musculação, você será capaz de aumentar a flexibilidade peitoral e ter maior crescimento muscular.
No entanto, muitas vezes o resultado que é obtido ao fazer isso, é o estiramento do coracobraquial. Este exercício gera baixo estímulo no peito.
- O que fazer então? Caso seu desejo seja a hipertrofia peitoral, pode optar assim, pelo supino ou chest press que será muito mais eficaz.
3. Abdominal lateral:
Ainda que a maioria ache que colocar um peso atrás do pescoço e fazer força tenha algum impacto no fortalecimento do core ou na queima de gordura, ele não tem.
- O que fazer então? Para evitar lesões com esse tipo de exercício e fortalecer o que realmente interessa, você poderá optar pela prancha lateral, podendo ser com ou sem movimentação.
Isso porque a prancha age contra a gravidade, sendo assim, exige muito mais do seu músculo.
Uma série de outros exercícios são considerados ineficiente por conta da carga que demandam e o risco de lesões eminente ao executá-los.
Sendo assim, a maioria consegue ser substituída por melhores opções.
Conclusão
Como dissemos, não há como prever quais exercícios de musculação que funcionarão para o seu corpo.
No entanto, é possível saber que existem exercícios muito mais eficientes do que os populares e que são mais seguros e eficazes em sua execução.
Porém, uma coisa é certa, para saber realmente qual exercício se portará melhor em suas condições físicas, é indispensável que você consulte um profissional.
Para agilizar ao máximo, você pode iniciar uma consultoria fitness online, e de um modo rápido, você terá um personal ideal e qualificado te auxiliando nos melhores exercícios para você.
Tem algum exercício entre esses no qual você ainda faz? Então nos conte nos comentários e compartilhe este artigo com seus amigos!
2 comments