Bulking Limpo e Bulking Sujo Entenda As Diferenças e Qual É Indicada

Bulking Limpo e Bulking Sujo: Entenda As Diferenças e Qual É Indicada

Na semana passada, mostramos como o bulking é uma estratégia usada para se atingir a hipertrofia muscular. Você sabia que existe um bulking limpo e um sujo?

Enquanto algumas pessoas preferem adotar a estratégia conhecida como limpa, outras preferem a suja. Mas, qual a diferença?

Para entender tudo sobre esse assunto, as diferenças e qual é a melhor para você, continue lendo esse artigo!

 

Qual A Diferença Entre Bulking Limpo E Sujo?

Qual A Diferença Entre Bulking Limpo E SujoO bulking é a estratégia utilizada para o aumento de massa muscular, que visa aumentar a ingestão de calorias durante o dia para que isso seja possível.

Portanto, a ideia é que durante um tempo você aumente o consumo de caloria, para aumentar o seu peso.

E depois passe para a etapa do cutting, que é quando você irá definir e perder as gorduras extras.

Mas, esse processo só funciona se você focar o bulking da maneira correta. Por isso, é preciso muito cuidado para não ganhar mais gordura do que o desejado.

Então, existem duas maneiras de fazer o bulking, de acordo com os alimentos que você consome. São elas:

  • Bulking sujo: nesse tipo de estratégia, a pessoa só se preocupa em consumir muitas calorias, independente da qualidade dos alimentos que estão consumindo, para ganhar peso rapidamente;
  • Bulking limpo: Já nesse caso, o processo é feito com porções de alimentos saudáveis, como vegetais, gorduras boas, proteínas e carboidratos complexos, além do uso de suplementos alimentares para alcançar o objetivo.

Portanto, a grande diferença é que no bulking sujo você engorda sem qualidade, e muitas vezes acaba ganhando mais gordura do que deseja. O que pode gerar mais malefícios do que benefícios no fim das contas.

Ao mesmo tempo, você pode comer tudo que quiser como: hamburguer, pizza, cachorro quente e muito mais.

Enquanto isso, com o bulking limpo você deve fazer uma dieta mais limitada, voltada para carboidratos complexos, como arroz integral e batata doce.

Bem como, a gordura boa, como abacate e peixe, e proteínas de qualidade.

O bulking limpo é a melhor opção

O ideal para você ter de porcentagem de gordura no corpo é algo entre 13 e 18% quando você está adotando essa estratégia.

No entanto, ao fazer o bulking sujo, você pode facilmente passar dessa porcentagem. Uma vez que não está tendo um controle adequado.

Apesar do bulking sujo parecer mais prazeroso e rápido, você terá dificuldades na etapa do cutting. Tanto em restringir a dieta, quanto em perder a gordura corporal adquirida.

Além disso, você estará consumindo calorias sem valores nutricionais, prejudicando o seu organismo pela falta de micro e macronutrientes.

Já o bulking limpo trás muitos benefícios e é, sem dúvidas, a melhor opção para quem deseja ganhar massa muscular.

Pois, além de não mudar muito a sua dieta, apenas aumentando a quantidade ingerida, facilita a etapa do cutting.

Com o seu corpo tendo todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento.

Ainda, o ganho de gordura durante o bulking limpo é muito menor do que com o sujo. Sendo possível ganhar mais massa muscular do que gordura.

 

Conclusão

ConclusãoVimos então, que o bulking limpo é o mais recomendado por trazer os melhores resultados, tanto fisicamente, quanto na sua saúde.

Contudo, você vai precisar de mais foco e de uma dieta mais limitada. Mas ainda, poderá comer uma grande quantidade de comida mantendo a sua saúde.

Esse artigo foi útil para você? Se sim, deixe aqui seu comentário e compartilhe-o.

Banner Super Treino

Compartilhe isso:

One comment

Leave a Reply