Agachamento Para Glúteos Como Definir Essa Região (+ As Pernas)

Agachamento Para Glúteos: Como Definir Essa Região (+ As Pernas)

Quem busca exercícios para fortalecer e definir a musculatura dos glúteos, encontra no agachamento uma das melhores opções e que de quebra, faz o mesmo pelas pernas.

Tal atividade é bastante prática e pode ser feita de casa sem uso de nenhum equipamento. Ou seja, sua realização depende apenas do uso de roupas/calçados adequados.

É através da correta realização dos movimentos e do peso do próprio corpo que resultados são alcançados. Então, para saber mais sobre como ter glúteos (e pernas) definidas com este exercício, continue lendo.

 

Agachamento Para Glúteos: Como Fazer + Dicas

Agachamento Para Glúteos Como Fazer + DicasUm bom treino para glúteos é aquele que não deixa de fora o agachamento, isso porque este exercício auxilia tanto na obtenção de músculos quanto na queima de gordura da região.

Sua prática tem como foco trabalhar as musculaturas inferiores do corpo, em especial o bumbum e as pernas. Mas, se voltando ainda a:

  • Quadríceps;
  • Panturrilha;
  • Abdômen;
  • Quadril;
  • Lombar.

Apesar de parecer fácil, o que não deixa de ser, muitas pessoas cometem erros durante a realização deste exercício. O maior erro de todos está na postura, sendo o posicionamento das costas e dos joelhos os campeões.

Durante o agachamento para glúteos, sua coluna deve manter a curvatura natural e os joelhos um pouco afastados. Outros erros comuns nesta prática é a de desencostar os calcanhares do chão ou empurrar o quadril para frente ao final do movimento.

O primeiro caso costuma acontecer de forma involuntária, seja por falta de mobilidade ou ao inclinar demais para frente. Enquanto no segundo caso muitos acreditam que o “encaixe” do quadril ativa mais a musculatura do bumbum – quando na verdade força a região lombar criando riscos graves a saúde.

Passo a passo do agachamento para bumbum

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os músculos ativados e erros mais comuns do agachamento para glúteos, que tal entender como praticá-lo corretamente?

  1. De pé, separe seus pés alinhando-os a largura dos ombros e voltados à frente;
  2. Para maior equilíbrio durante a prática una as mãos na frente do corpo na direção do queixo, ou então cruze os braços em frente ao peitoral;
  3. Comece a agachar ao movimentar seu quadril para trás enquanto flexiona os joelhos;
  4. Sem soltar os pés do solo ou curva a coluna, vá agachando até que suas pernas formem um ângulo de 90 graus;
  5. Volte a posição inicial ao estender as pernas;
  6. Faça pequenas pausas de 30 a 60 segundos e repita o movimento (a quantidade varia de acordo com os objetivos da prática, condicionamento, etc).

Viu como o exercício é bem fácil? A única coisa que você precisa é prestar atenção durante os movimentos e garantir uma postura correta, a fim de evitar lesões.

Para isso você pode contar com o apoio da Equipe SuperTreino. Que tal conhecer então, nosso serviço de consultoria fitness online? Clique aqui para saber mais.

Dica: você pode potencializar ainda os seus resultados com variações do exercício que também auxiliam e muito no aumento dos glúteos. Tais como os agachamentos sumo, com salto e com barra.

 

Conclusão

ConclusãoSe você quer fortalecer e definir os glúteos, e de quebra a musculatura das pernas também, o agachamento é uma opção excelente de exercício.

Então, coloque nossas dicas em ação e procure sempre um acompanhamento profissional. Isso garante que você realizará as atividades de maneira correta sem prejuízos à sua saúde, além de ser o acompanhamento necessário para um constante desenvolvimento nos resultados.

Gostou dessas dicas? Conte para nós nos comentários e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

Banner Super Treino

Compartilhe isso:

Leave a Reply