Muita gente aderiu à rotina de treinos em casa neste período de distanciamento social por causa do coronavírus. Isso é muito bom, porém a grande maioria está cometendo erros graves ao treinar em casa.
Separei abaixo os erros mais comuns ao treinar em casa sozinho sem supervisão de um personal trainer e como contorná-los:
Seguir treinos de “blogueiros”:
Copiar treinos da internet pode ser ineficiente, ou até mesmo gerar algum tipo de lesão. Cada indivíduo apresenta diferenças físicas, antropométricas, bioquímicas, fisiológicas e funcionais, por isso não respondem da mesma forma a uma mesma carga de treinamento. Procure um profissional qualificado para te auxiliar.
Não respeitar seus próprios limites:
Fazer exercícios muito intensos pode gerar lesões. É necessário ter paciência, começar com exercícios mais fáceis e ir evoluindo progressivamente para exercícios mais complexos.
Pensar que transpirar equivale a perder peso:
Um dos maiores mitos é acreditar que a transpiração se traduz em perda de peso. O exercício deve ser realizado com roupas adequadas em local ventilado para não causar transpiração excessiva podendo levar à desidratação.
Não prestar atenção na sua postura:
Diferente de uma academia, onde o professor vai te corrigir, treinar sozinho requer ainda mais atenção com a postura. Malhar de frente para um espelho, ou ligar a câmera frontal do seu celular pode ser uma boa estratégia para ajudar a observar seus movimentos.
Não ter constância:
A regularidade é a chave para o sucesso de qualquer coisa na vida. Tenha um “horário sagrado” para se dedicar ao seu treino. Dessa forma, você garantirá bons resultados.
Nós do SuperTreino.com trabalhamos com consultoria fitness presencial/online e montamos programas de treinamento personalizados. Acesse: http://app.supertreino.com para saber mais.