Como combinar aeróbicos com musculação dicas essenciais para obter melhores resultados!

Como combinar aeróbicos com musculação: dicas essenciais para obter melhores resultados!

Combinar aeróbicos com musculação apesar de não ser a preferência de muitos é algo que gera sim, bons resultados. Isso acontece porque ambas as práticas podem se complementar.

Enquanto a musculação é a anaeróbica e se volta bem mais a obtenção de massa magra e força. Os aeróbicos, com diversos tipos de atividades, se voltam mais a queima de gorduras.

Portanto, se você quer melhorar seus resultados a fim de obter um shape insano, continue lendo e confira nossas dicas!

 

Por que combinar musculação e aeróbicos?

Por que combinar musculação e aeróbicosA combinação entre aeróbicos e musculação não é algo novo, só que para muitos acaba sim sendo uma novidade. Pois, grande parte das pessoas tende a focar apenas em uma das duas práticas.

Mas, você sabia que a combinação não paenas impulsiona um aumento nos resultados. Como também, é uma das melhores alternativas para:

  • Reduzir o risco de doenças cardíacas e diabetes;
  • Combater o sedentarismo.

Tudo isso, especialmente, para pessoas que estão acima do peso. Acontece que o treino de resistêbncia, a musculação, vai trabalhar o sistema muscular e óseeo também.

Massa magra e de fortalecimento que apesar de não reter tanta gordura, também pode ser prejudicada. Enquanto os aeróbicos vão atacar as gorduras localizadas no tecido adiposo.

Utilizando assim, essa reserva como fonte de energia para promover o emagrecimento. Além disso, combinar musculação com aeróbicos traz outras vantagens tais como:

  • Melhora os ganhos mecânicos nos treinos musculares;
  • Otimiza o metabolismo em ambas as práticas.

Como combinar musculação com aeróbicos?

A primeira coisa que você precisa saber é que para que uma prática não atrapalhe a outra, ou até mesmo, causa prejuízos a sua saúde. O ideal é contar com auxílio de um personal trainer.

Isso porque esse profissional auxiliará na criação de um treino personalizado e adequado as suas:

  • Especificidades;
  • Necessidades;
  • Objetivos.

Com isso, ele vai pensar em cargas equilibradas entre as práticas, para que nenhuma pese na outra e sim, se complementem.  Outros pontos a se considerar são:

  • Como combinar os aeróbicos e musculação? Isso vai depender do objetivo do praticante. Se por hora o foco está em emagrecer, a musculação vai ser a prática complementar e de menor foco. Do contrário, a situação se reverte caso o objetivo seja a hipertrofia. Cabe ao personal avaliar a questão junto ao alundo a fim de prescrever as melhores sessões a ele;
  • Como deve ser a alimentação? Assim como o anterior, isso vai depender do foco dos treinos naquele momento. Contudo, é sempre importante dar foco nas proteínas que favorecem a hipertrofia. Ao mesmo tempo que servem ainda como energia para o corpo se consumida em equilíbrio com gorduras boas. O carboidrato tende a ser reduzido para estimular em primeiro plano, a queima de gordura acumulada no corpo;
  • Qual fazer primeiro?  Praticar a musculação antes dos aeróbicos, em geral, auxilia e aumenta os ganhos em termos de força;
  • Devo fazer cardio? A fim de não comprometer as sessões de força, o indicado ao combinar essas práticas é realizar cardio apenas 1x na semana.

 

Conclusão

Foi possível então, ver como combinar os aeróbicos e a musculação para aprimorar seus resultados. Além de como essa junção favorece não apenas seu físico, como promove melhorias a saúde.

Gostou das dicas dadas? Deixe sua opinião nos comentários e não perca a consultoria fitness online  da equipe SuperTreino. Pois, com ela você consegue montar treinos personalizados de acordo com suas necessidades e objetivos!

App Super Treino

Compartilhe isso: