Conheça as dicas para perda de peso com segurança

Pessoas que querem perder peso comumente e, em primeiro lugar, pensam em reduzir a quantidade de comida que comem. Isso pode ser uma solução, mas não exatamente o melhor que existe.

Na verdade, dependendo da quantidade que você reduzir em sua ingestão de alimentos, pode até ser perigoso para a saúde. Então, como é que alguém perde peso efetivamente e com segurança?

A perda de peso bem sucedida leva programação, não força de vontade.
– Phil McGraw

Aqui estão alguns pontos que se deve considerar ao tentar perder peso.

Cuidado com as dietas

A maioria das pessoas pensa que cortar as calorias pode sozinho perder o excesso indesejado. Provavelmente, isso é por causa da moda que há em publicidade sobre produtos alimentares e bebidas com baixas calorias. O que as pessoas não sabem é que isso pode ser perigoso, porque quando eles diminuem sua ingestão de calorias abaixo dos níveis requeridos, o corpo começa a digerir as gorduras. Parece bom, mas na verdade não. A queima de gordura requer muita energia. Uma vez que não há muita energia no corpo para facilitar o metabolismo da gordura, ele irá correr em um ritmo muito lento, resultando em fadiga, doença e sistema imune fraco.

A dieta com baixas calorias também é compensada pelo corpo pela queima de músculo. As pessoas desse tipo de dieta que retornam aos seus velhos hábitos alimentares acabam ganhando alguns, se não todo o peso que derramaram. Isso consistiria principalmente em gorduras. E uma vez que as gorduras têm mais volume por massa do que os músculos, eles acabam tendo o mesmo peso que antes, porém, mais volumosos. Ao perder peso, deve-se ter em mente que eles devem perder o excesso de gorduras do corpo apenas.

No entanto, pode-se experimentar comer refeições pequenas em intervalos mais frequentes. Desta forma, o corpo não vai receber a informação que está morrendo de fome e não irá armazenar alimentos gordurosos.

Comer adequadamente

Pode-se considerar juntar a opção de dieta de choque metabólico, mas também não deve esquecer de assistir o que está comendo. A variedade deve ser sempre considerada para que se possa obter os nutrientes necessários de sua dieta. Também é saudável comer alimentos que são assados, cozidos no vapor ou grelhados em vez de fritos. Também é importante incluir muita fibra na dieta. Recomenda-se a reidratação frequente.

Construir massa muscular magra

Os músculos queimam calorias quando trabalham; eles até fazem isso em repouso. Ao contrário das gorduras que se debruçam ao redor, se abaixam pelas calças e balançam sob as mangas, os músculos queimam calorias durante todo o dia. Com este fato, pode-se começar a perder peso aumentando a massa muscular. Quanto mais músculos, menor será a gordura. Isso é possível começar com exercícios de resistência.

Participar em aulas de Aeróbica

A aeróbica não é apenas bom para o coração, aumentando a resistência cardio-vascular. A aeróbica também ajuda a aumentar a massa muscular magra enquanto simultaneamente diminui o excesso de gordura corporal. Além disso, a aeróbica torna o processo metabólico mais eficiente e sua taxa alta, mesmo após um longo período de tempo. Imagine queimar gordura de forma eficiente ao dirigir ao longo da rodovia ou mesmo enquanto assiste televisão.

Dica extra.

Algumas pessoas acreditam que fumar e ingerir cafeína podem realmente ajudar a perder peso. Isso talvez seja verdade; no entanto, eles fazem o corpo mais prejudicial que bom por causa de seus efeitos colaterais. Para essa “dica” extra, pode-se experimentar tomar suplementos alimentares. Afinal, 95% desses produtos no mercado realmente são bons.

Ao tomar pílulas dietéticas

As pílulas dietéticas sem receita médica afetam a quantidade de peso perdida, bem como quanto tempo você mantém essa quantidade de peso. No entanto, é preciso ter cuidado com os efeitos colaterais dessas pílulas dietéticas. Como tal, é preciso seguir fielmente as instruções previstas na embalagem. Também é prudente consultar o médico de qualquer maneira antes de experimentar essas drogas e também descobrir qual tipo seria melhor para o indivíduo.

Perder peso não tem que significar sacrifício e sofrimento. Na verdade, significa entrar em uma vida mais completa e saudável, onde talvez não tenha que se sentir mal pelo que se faz ou não pode fazer o que quer fazer. Perder peso pode implicar alguns ajustes, porém alguns desconfortos, mas, como diz o velho ditado, “sem dor, sem ganho”.

Além da gordura, o que realmente tem que perder de qualquer maneira? Deixe um comentário abaixo.

Leia o Próximo

Compartilhe isso:

Leave a Reply