Fácil de seguir; sugestões, dicas e conselhos para alcançar gradualmente a Saúde e a Vitalidade; e melhorar seu bem-estar geral com um regime simples de exercício e alimentação.
Quantas vezes você já dormiu de noite, jurando que você vai ao ginásio pela manhã e então mudará de ideia apenas oito horas depois, porque quando você se levanta, você não vai aos exercícios?
Embora isso possa acontecer com a maioria de nós, isso não significa que você deve soltar a bola completamente quando se trata de ficar em forma. O que as pessoas precisam perceber é que permanecer ativo e comer direito é fundamental para a saúde e o bem-estar a longo prazo – e o que está em jogo é a prevenção de doenças e a cura.
Exercício para estimular, não para aniquilar. O mundo não se formou em um dia, nem nós também. Defina pequenos objetivos e construa sobre eles.
– Lee Haney
Quanto mais você sabe sobre como seu corpo responde às suas escolhas de estilo de vida, melhor você pode personalizar um plano de nutrição e exercícios que seja ideal para você.
Quando você come bem, aumente seu nível de atividade física e Exercício com a intensidade adequada, você está informando seu corpo que deseja queimar uma quantidade substancial de combustível. Isso se traduz em queimar gordura de forma mais eficiente em energia.
Em outras palavras, os hábitos alimentares adequados, mais o exercício, é igual ao metabolismo rápido, o que, por sua vez, lhe dá mais energia ao longo do dia e permite que você faça mais trabalho físico com menos esforço.
O verdadeiro propósito do exercício é enviar uma mensagem repetitiva para o corpo pedindo melhorias no metabolismo, força, capacidade aeróbica e fitness e saúde em geral.
Cada vez que você se exercita, seu corpo responde atualizando suas capacidades para queimar gordura durante o dia e a noite, o exercício não precisa ser intenso para você, mas precisa ser consistente.
Eu recomendo participar de exercícios cardiovasculares regulares quatro vezes por semana durante 20 a 30 minutos por sessão e treinamento de resistência quatro vezes por semana durante 20 a 25 minutos por sessão.
Esta abordagem equilibrada fornece uma sensação de realização, incorporando exercícios aeróbicos para queimar gordura e entregar mais oxigênio e treinamento de resistência para aumentar a massa magra e queimar mais calorias.
Aqui está um exemplo do programa de exercícios que pode funcionar para você:
1. Aquecimento antes do exercício – sete a oito minutos de atividade aeróbica leve destinada a aumentar o fluxo sanguíneo e lubrificar e aquecer seus tendões e articulações.
2. Treino de resistência – Treine todos os principais grupos musculares. Um a dois conjuntos de cada exercício. Descanse 45 segundos entre os conjuntos.
3. Exercício aeróbico – Escolha duas atividades favoritas, elas podem ser: esportes com bola, passos de gigante, andar de bicicleta e etc, independentemente do seu estilo de vida.
Execute 12 a 15 minutos da primeira atividade e continue com 10 minutos da segunda atividade. Retorna durante os últimos cinco minutos.
4. Complete sua sessão de exercícios alongando, respirando profundamente, relaxando e meditando.
Ao iniciar um programa de exercícios, é importante ter expectativas realistas. Dependendo do seu nível de aptidão inicial, você deve esperar as seguintes mudanças no início.
– De uma a oito semanas – Melhor condicionamento e tem mais energia.
– De dois a seis meses – Perder peso, ficando mais enxuto. As roupas começam a se encaixar mais vagamente. Você está ganhando força e ganho de gordura.
– Após seis meses – Começa a perder peso com bastante rapidez.
Depois de assumir o compromisso de exercer várias vezes por semana, não pare por aí. Você também deve mudar sua dieta e ou hábitos alimentares.
Contando calorias ou calculando gramas e porcentagens para certos nutrientes é impraticável. Em vez disso, sugiro estas orientações fáceis de seguir:
– Coma várias pequenas refeições (otimamente quatro) e alguns pequenos lanches ao longo do dia.
– Certifique-se de que cada refeição é equilibrada – incorporar proteínas como por exemplo: carnes magras, peixe, clara de ovo e produtos lácteos, porções do tamanho do punho de carboidratos complexos, como por exemplo; pão integral e macarrão, arroz, cereais multigrano e batatas, e porções de verduras e frutas.
– Limite a ingestão de gordura apenas o que é necessário para um sabor adequado.
– Beba pelo menos oito copos de água ao longo do dia.
Eu também recomendo que você tome uma multi-vitamina por dia para garantir que você esteja obtendo todas as vitaminas e minerais que seu corpo precisa.
Suponho que é tudo o que posso pensar por enquanto. Devo agradecer a um médico amigo meu. Sem ele, não seria capaz de escrever este artigo, nem manter minha sanidade.
Aproveite a vida, todos nós merecemos.
Você encontrará muito mais informações e artigos úteis para Saúde e Vitalidade na SuperTreino.com – para enriquecer sua rotina diária.
Saúde e Vitalidade para o seu desenvolvimento de vida e desenvolvimento pessoal.
One comment