Durante os treinos de musculação, a capacidade de acelerar o metabolismo se faz muito importante para a queima de calorias.
Assim sendo, a capacidade de transformá-las em energia para o corpo. O que não apenas melhora o desempenho nas atividades físicas.
Como também, ainda potencializa os resultados do processo de emagrecimento. No entanto, nem todo biotipo possui um metabolismo “ideal” e isso torna importante o seu estímulo!
Além disso, um bom funcionamento deste, ainda vai fazer com que você se mantenha disposto após a realização dos treinos!
Acelerar O Metabolismo É Realmente Tão Importante?
Ter um metabolismo mais alto pode ajudá-lo a perder peso e mantê-lo, além de lhe dar mais energia.
O metabolismo é uma forma como denominamos todos os tipos de reações químicas que ocorrem no corpo e que possuem uma “velocidade”.
Desse modo, quanto mais rápido ele é, melhor será o fornecimento de energia. O que é conhecido como a taxa metabólica.
Mas, muitas pessoas não sabem é que acelerar o metabolismo não é algo benéfico apenas durante os treinos.
Isso porque quando a taxa metabólica é elevada, o efeito é prolongado e isso estimula a queima de calorias e gorduras mesmo em repouso.
Dicas De Como Acelerar O Metabolismo
Portanto, abaixo irei mostrar algumas dicas simples de como acelerar o metabolismo, confira.
- Durma bem: do contrário, seu metabolismo sofrerá interferência pela privação. O que causa fome elevada e um aumento nos níveis da glicemia.
- Água gelada: uma das funções do metabolismo é manter a temperatura ideal do corpo. Desse modo, a água gelada acaba reduzindo-a, o que faz com que o metabolismo acelere no intuito de aumentar novamente. Ou seja, ela acaba casando um aumento da queima calórica para produção de energia.
- Movimente-se: essa dica não diz respeito apenas as práticas físicas. Isso porque de nada adianta treinos intensos, se você passa o resto do dia parado. Busque sempre andar ao longo do dia, mesmo que movimentos limitados.
- Utilize termogênicos: tais como o chá verde e o café, ambos aumentam a temperatura do corpo. Logo, causando um efeito similar e inverso ao da água gelada. Assim sendo, você vai queimar calorias e acelerar o metabolismo para diminuir a temperatura do corpo.
- Consuma gorduras boas: uma das funções da gordura no organismo é servir como combustível para o metabolismo. Contudo, o ideal é consumir aquelas consideradas boas, ou seja, ricas em HDL. Por exemplo, azeite extravirgem, abacate, óleo de coco e oleaginosas.
- Treine com intensidade: práticas como o HIIT que possuem alta intensidade aumenta significativamente a taxa metabólico. De modo que, mesmo após o fim do treino, seu corpo continua queimando gorduras.
- Construa músculos: o aumento da massa muscular e sua manutenção é importante para o aumento do metabolismo. Portanto, é ideal investir em seu desenvolvimento.
Conclusão
Assim sendo, é importante acelerar o metabolismo quando desejamos obter um maior desempenho durante os treinos.
Devido à elevada produção de energia que ocorre. Bem como, para que seja possível aumentar a queima de calorias e gorduras de forma natural.
Este artigo foi útil para você ou possui alguma dúvida? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos.
2 comments