O treino para glúteos é um dos mais buscados pelo público feminino dentro das academias e por isso, hoje iremos dar uma atenção especial a eles.
Afinal de contas, eles servem muito mais apenas do que para empinar o bumbum. Como também, para fortalecer a região e evitar males como:
- Incontinência urinária;
- Problemas no joelho;
- Lesões no quadril;
- Câimbras.
Portanto, além de deixar a região redondinha e bem bonita, esses exercícios auxiliam e previnem problemas que afetam a qualidade de vida!
Como Funciona O Treino Para Glúteos?
Dentro da musculação feminina um dos treinos mais buscados são aqueles que envolvem exercícios para fortalecimento e definição dos glúteos.
Ou seja, os famosos músculos do bumbum! A região glútea também é grande alvo de hipertrofia, mas, como esses exercícios funcionam, certo?
Eles são estímulos que atuam sobre 6 músculos presentes nessa região, sendo divididos por:
- Glúteo – músculo glúteo mediano que ficam na região superior, o mínimo que fica na lateral e o máximo que engloba praticamente toda a região (arredondada) que forma o bumbum;
- Perna – músculo isquiotibiais, semitendineo e adutor magno. Eles se encontram na região traseira da perna logo abaixo do glúteo posicionados um ao lado do outro. Respectivamente, indo da região externa do corpo para a interna.
Para estimular o músculo máximo, os exercícios mais indicados são aqueles envolvem movimentos de extensão do quadril.
Já para os medianos e mínimos, a abdução é a melhor escolha. Ambos são considerados movimentos contra a resistência que auxiliam no equilíbrio pélvico.
Uma vez que, os glúteos se encontram justamente em sua face posterior e quando bem trabalhado é possível atingir mais coordenação juntamente os músculos presentes nas costas e quadril.
Treino Para Glúteos: 3 Dicas De Exercícios
- Leg Press: o uso desse aparelho é bom para região dos glúteos e pernas e para quem deseja tonificar o bumbum, o melhor são aqueles do tipo linear. Tais como o 45°, 80° e horizontal onde a força de descarga não recebe alterações angulares. Mantendo quadris e joelhos em um padrão único de trabalho;
- Quatro apoios com caneleiras: esse exercício é feito ao apoiar os joelhos e a parte superior dos braços no tapete enquanto mantem a coluna reta. O movimento inicia-se ao levantar uma das pernas acima da linha do quadril flexionando em 90°. Depois voltando a posição inicial e fazendo o mesmo com a outra perna;
- Agachamentos: um dos exercícios mais conhecido quando o assunto é treino para glúteos, mas, sua realização nem sempre é feita corretamente. Durante todo o movimento os pés precisam estar afastados, passando um pouco do alinhamento com o quadril. Além disso, os pés não devem “desgrudar” do chão e o abdômen estar contraído o tempo todo! Já em relação a coluna, deve haver um cuidado durante a execução a fim de mantê-la ereta.
Conclusão
Em resumo, vimos 3 dos melhores exercícios que devem ser incorporados no treino para glúteos e para conhecer alguns outros, confira nosso outro post sobre o assunto!
Nós da equipe Super Treino trabalhamos com consultoria fitness e treinos personalizados. Entre em contato conosco e monte o seu agora mesmo.
One comment