Musculação ou Crossfit Qual É Mais Indicado Para Alcançar A Hipertrofia

Musculação ou Crossfit: Qual É Mais Indicado Para Alcançar A Hipertrofia?

Quem deseja alcançar a hipertrofia muscular, sabe da importância que os treinos de força tem. Mas, como escolher entre musculação ou crossfit, você sabe qual é melhor?

Ambos são treinos de força que podem trazer benefícios semelhantes. Contudo, suas técnicas e metodologia são bastante diferentes.

Desse modo, se antigamente havia apenas uma opção, hoje podemos perceber um aumento nas alternativas.

Para te ajudar a escolher a melhor opção de treino para você, iremos falar um pouco de cada um. Confira nossa explicação para escolher aquele que melhor atende suas necessidades!

 

Quais Os Benefícios Da Musculação e Crossfit?

Quais Os BenefíciosPara quem se pergunta qual prática é melhor, musculação ou crossfit, primeiramente precisamos analisar o que ambas oferecem em comum.

Isso porque ambos são treinamentos de força, que tem por objetivo, desenvolver a musculatura. Desse modo, através de ambas é possível obter resultados como:

  • Hipertrofia e definição muscular;
  • Queima de gordura e o emagrecimento;
  • Condicionamento e resistência física.

Podemos dizer então, que não existe método melhor que o outro já que os dois oferecem ótimas vantagens que são, em geral, os objetivos que levam a escolha de uma delas.

Contudo, de fato uma metodologia pode ser melhor que a outra. Quando consideramos os gostos pessoais de cada praticante e outros benefícios que elas oferecem.

 

Musculação ou Crossfit?

Musculação ou CrossfitPara entender melhor sobre cada prática, a fim de escolher entre musculação ou crossfit, iremos falar um pouco mais sobre cada uma delas a seguir.

Musculação:

Essa prática tem sua origem, segundo muitos relatos, ainda na Pré-História mesmo que de forma rudimentar.

Sua principal característica é que seus treinos podem ser divididos por grupos musculares. Ou seja, a cada dia é possível focar em uma diferente parte do corpo, desenvolvendo-a.

  • Conceitos básicos: os treinos de musculação, são baseados em cargas, intensidade, amplitude dos movimentos, descanso entre as séries e velocidade;
  • Estímulos: são aqueles que permitem o alcance de um objetivo. Podendo assim, ser obtido através de treinos Drop-Set, Circuito, Treinamento, Super Série e Pirâmide Crescente ou Decrescente.

Crossfit:

Enquanto a musculação existe a séculos, o crossfit surgiu ao final de anos 90 e teve o ex-ginasta Greg Glassman, como seu desenvolvedor.

Além disso, sua principal característica é bastante diferente. Isso porque nessa prática os treinos são divididos em 4 etapas:

  • Warm up – aquecimento;
  • Skill – técnicas;
  • Workout of the Day (Wod) – atividades do dia, que são sequência desafiantes e que mudam a cada treino;
  • Stretch up – alongamento.

Outro ponto, é que a criação dessa metodologia se utiliza de 10 capacidades físicas. Sendo elas a velocidade, força, flexibilidade, potência, equilíbrio, precisão, resistência muscular, coordenação, agilidade e resistência cardiovascular.

Qual escolher para alcançar a hipertrofia?

De maneira geral, o que mais se conta para alcançar a hipertrofia é a intensidade da prática, o que as duas possuem.

Mas, de forma objetiva a musculação pode ser muito mais benéfica. Uma vez que, ela permite o estímulo localizado que facilita a obtenção de um shape harmônico.

Para quem tem dificuldades de seguir uma rotina rígida de treinos, o crossfit pode ser mais interessante pelo seu dinamismo.

 

Conclusão

ConclusãoPodemos ver então, que seja a prática musculação ou crossfit, o que mais importa é a intensidade dos exercícios.

Contudo, a musculação se destaca pela capacidade de melhor controlar a sua tonificação muscular. Enquanto na outra, isso ocorre de forma menos controla – e as vezes, não muito harmônica.

Nós do Super Treino, trabalhamos com a consultoria fitness online com foco nos seus objetivos, que tal conhecer o nosso serviço?!

Deixe sua opinião ou dúvida sobre o assunto nos comentários e compartilhe-o nas redes sociais. Assim, mais pessoas poderão se beneficiar.

Compartilhe isso:

One comment

Leave a Reply