Musculação feminina Quais São Os Mitos Mais Comuns Acerca Da Prática

Musculação feminina: Os Mitos Mais Comuns Acerca Da Prática!

O treinamento da musculação feminina fornece à quem pratica, uma resposta muito boa e aparente em termos físicos e de saúde.

Quando se treina regularmente, a tonificação dos músculos já começa a aparecerem e serem transformadas rapidamente. No entanto, o treino feminino ainda é assunto de muitos mitos.

Hormônios, taxas de gordura, entre outros assuntos são questionados até hoje se fazem bem ou não na vida da mulher que pratica exercícios de musculação.

Neste artigo desvendaremos então os mistérios que correm por aí a cerca desses mitos e verdades.

 

Mitos E Verdades Sobre Musculação Feminina

Mitos E Verdades Sobre Musculação FemininaUm dos mitos mais comuns e que todo mundo já ouviu falar é: a musculação deixa a mulher menos feminina.

Claro que isso é um grande mito, pois, a musculação aumenta os benefícios funcionais. Assim como, a sua saúde mental e física.

O treinamento de força adequado na musculação realça os aspectos positivos das mulheres e traz como consequência uma sensação de bem-estar.

Lembrando que cada um escolhe a melhor maneira que enxerga o seu corpo. Logo, definir uma mulher muito musculosa como menos feminina é uma atitude errônea.

O segundo mito que ronda o universo da musculação feminina é:

“Os músculos viram gordura quando não se treina mais”:

É fisiologicamente impossível os músculos virarem gordura pois eles não têm a capacidade de mudar de um tipo de tecido para outro.

O que pode acontecer nos músculos é deles serem perdidos apenas. Se você não usar um músculo, logo ele atrofiará.

Quando você exercita seu músculo nos aparelhos e o força para crescerem, o que acontece é a hipertrofia.

Pois, você está “machucando” seu músculo para que ele seja tonificado. Quando você não faz isso, ele só volta para sua forma normal.

O terceiro mito é:

“Você deve usar suplementos para ter uma boa forma”:

Não necessariamente, o condicionamento muscular não aumenta com o uso de suplementos, porque o corpo não guarda proteínas a mais.

Excesso de proteína também não ajuda a desenvolver músculo. Todo excesso é convertido então em gordura.

Ou seja, se você consumir proteína em excesso, tudo o que você ganhará de peso será gordura.

O quarto mito na musculação é:

“O treinamento de força intensivo livra o corpo da gordura”:

É comprovado através de pesquisas que a tonificação dos músculos e sua firmeza não tem relação com a queima de gordura através de treinamento de força intensa.

Logo, por motivos de saúde o nível ideal de gordura corporal total para mulheres deve variar entre 15% e 22%. Ou seja, se você intensificar seus treinos o que irá acontecer é a tonificação dos músculos e não necessariamente a queima de gordura.

 

Conclusão

ConclusãoA maioria das pessoas podem julgar que as mulheres por serem naturalmente mais vaidosas e mais preocupadas com a aparência que os homens, vão à academia apenas para perder peso e manter o corpo definido.

No entanto, generalizar esse conceito é um erro. Mulheres, assim como os homens, frequentam a academia por diversos motivos que não competem só a estética.

Isso depende do estilo de vida de cada uma delas e como estas encaram a musculação feminina!

Se você está com dúvidas sobre treinos ou o que seguir, o ideal é contar com profissionais capacitados ao seu lado.

Sendo assim, a equipe Super Treino desenvolveu a consultoria fitness online, onde você encontrará bons profissionais e que irão atender suas necessidades.

Gostou deste artigo? Então, compartilhe-os com suas amigas para que elas também possam se beneficiar de práticas saudáveis que proporcionam uma maior qualidade de vida!

 

 

Compartilhe isso:

One comment

Leave a Reply