Se você malha já deve ter ouvido e muito, sobre os suplementos para hipertrofia, certo? Esses compostos possuem nutrientes essenciais que contribuem muito com a obtenção desse objetivo.
Mas, são tantas opções disponíveis que fica difícil entender qual é a melhor delas. Tudo isso vai de acordo com diversos fatores, tais como biotipo físico e tipo de treino.
Contudo, sabemos que existem aqueles que possuem maior recomendação de uso. Pensando nisso, separamos uma lista completa deles, continue lendo para saber quais são!
Melhores suplementos para atingir a hipertrofia
1. Whey Protein
O queridinho e mais famoso dos suplementos para se alcançar a hipertrofia não poderia ser outro. Whey Protein é um produto feito através do soro do leite que contém:
- Aminoácidos;
- Proteínas.
Sendo assim, de origem animal e que possuem um alto valor biológico. Além disso, seus nutrientes são fáceis de serem absorvidos e digeridos no organismo, facilitando sua síntese.
Não apenas importante para se conquistar massa magra, esse suplemento ainda auxilia a definir os músculos. Mas atente-se que o produto possui dois tipos:
- Concentrado: é o tipo que ainda possui certas quantidades de carboidratos e gorduras na composição;
- Hidrolisado: formado por proteínas pré-digeridas, sendo o de mais rápida absorção;
- Isolado: é o whey mais puro em termos de filtragem e concetração da fórmula.
2. Caseína
A caseina é um aminoácido produzido naturalmente pelo corpo através do consumo de proteínas animais. Entre os suplementos para hipertrofia, ela tem como destaque a energia que oferece a quem malha.
Desse modo, sendo essencial para pessoas que precisam de ajuda para ter um melhor desenvolvimento. Afinal de contas, aumentar gradualmente as repetições e peso pode não ser fácil para todos.
Uma dica é tomar esse suplemento no para que auxilie ainda, na recuperação muscular. Bem como, para prevenir o surgimento de lesões e cãibras decorrente dos treinos.
3. Creatina
O segundo suplemento dessa lista destaca-se ainda por ser excelente na recuperação muscular. Isso porque ela, que também vem das proteínas presentes no leite de vaca, é rica em aminoácidos.
Mas diferentemente do Whey Protein, apenas 20% da sua formulação é composta pelo soro desta bebida. Ou seja, 80% dela vem do leite em si e faz com que sua digestão seja mais lenta. Logo, recomenda-se que sua ingestão seja feita a noite.
4. BCAA
Por fim, temos outro produto ricos em aminoácidos essenciais ao corpo. Estamos aqui, falando da valina e da leucina que são importantes para:
- Diminuir possíveis danos musculares;
- Aprimorar o desempenho físico;
- Reduzir o cansaço nos treinos.
Ou seja, ele é altamente indicado para quem precisar melhorar sua disposição e performance atlética. Ao mesmo tempo que, age auxiliando na formação e manutenção da massa magra.
Para quem possui intolerância a lactose encontrar um suplemento pode ser algo um pouco mais difícil. Mas, existem opções conforme já mostramos em outro conteúdo aqui do blog – clique aqui para conferir.
Conclusão
Neste conteúdo, mostramos os 4 tipos de suplementos mais indicados para se obter a hipetrofia muscular rapidamente. Mas, lembre-se que a alimentação como um todo faz muito diferneça.
Assim como, um treino específico para cada indivíduo. Por isso, convidamos você a conhecer a consultoria fitness online da equipe SuperTreino.
Com ela, será possível ter treinos personalizados e adequado a sua realidade, facilitando a conquista deste objetivo!
Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião nos comentários e compartilhe-o com amigos.
One comment