A construção muscular, ou ganho de massa magra, é uma tarefa que leva um pouquinho de tempo. Pois, é possível notar a hipertrofia muscular entre poucas semanas e até meses.
Isso irá depender de alguns traços genéticos ou físicos da pessoa. No entanto, se esse indivíduo não tem o hábito de praticar atividades físicas de forma regular e não tem bons hábitos alimentares, isso pode influenciar.
Ou seja, não deixar seus músculos descansarem nem ter hábitos saudáveis, pode fazer com os resultados demorem.
Por isso, preparamos este conteúdo com algumas dicas de como funciona o ganho de massa muscular magra. O que pode ser de grande ajuda para você.
Ficou interessado? Então continue lendo este artigo para descobrir como fazer isso de forma saudável.
Como é feita a construção para ganho de massa muscular?
A construção para ganhar massa muscular é um processo que precisa de tempo e foco. Sem falar que trabalhar esse ganho proporciona diversos benefícios que vão além da questão estética.
Por exemplo, aumenta o equilíbrio, força, melhora a imunidade e muito mais. Por isso é uma ideia investir nesse treino, não exatamente para fins estéticos, mas para melhorar sua saúde.
Ao optar por fazer exercícios de resistência ou anaeróbicos, como abdominais ou musculação, irá ocorrer um estimulo. O qual será responsável por romper a fibra muscular, bem como, a inflamação das células musculares.
Isso irá ativar uma espécie de mecanismo que o qual é guiado por hormônios. Onde o foco é minimizar a inflamação de algumas células e consertar as fibras.
Logo, quando isso acontece ocorre, essa fibra muscular expande. Portanto, será todo esse processo que irá levar ao ganho de massa muscular.
Nos primeiros meses você irá observar que o seu corpo está em um processo de adaptação a essa nova rotina de exercícios. É justamente nesse tempo que a pessoa sente dores, logo após praticar as atividades.
Assim como o sistema cardiovascular também irá se adaptar a tanto esforço. Ao mesmo tempo que vai ganhando flexibilidade, resistência e força.
Só depois de 3 meses nessa nova rotina, que o seu corpo passará a queimar bem mais aquela gordura que está em acumulo. No entanto, é nesse período que se observa que mesmo que não haja grandes ganhos de massa muscular, será possível notar o quanto aquela camada de gordura diminuiu.
É nesse momento que se pode observar como a construção para ganhar massa muscular está gerando resultados. Logo será mais simples seguir com a rotina para emagrecer.
Como tornar o ganho de massa muscular mais fácil?
A busca por formas de ganhar massa muscular é algo que muitos tem ido atrás, para melhor construir seu físico. Com isso, algumas estratégias podem ser de grande ajuda se seu objetivo é esse.
É uma boa ideia procurar incluir em suas refeições (em todas se possível), alimentos que sejam grandes fontes de proteínas. Inclua esses alimentos nas refeições que são feitas após o treino.
Dessa forma, será possível ter uma quantidade boa de proteínas em seu organismo. Isso irá garantir que haja uma construção melhor da massa muscular.
Aderir ao uso de suplementos quando necessário também é uma ótima ideia, pois alguns deles podem ajuda no crescimento dos músculos. Além disso é importante que o músculo que foi estimulado descanse de 24h a 48h.
Logo no dia seguinte outro grupo muscular deverá ser estimulado. Também é importante descansar e dormir por ao menos 8h para que seu organismo se recupere, isso só favorece ainda mais esse ganho de massa muscular.
Conclusão
Por fim, vimos como funciona o processo para ganhar massa muscular. Além mostramos como os benefícios vão além da questão estética, pois a prática de musculação faz muito bem a saúde.
Mas, agora que você sabe como esse processo funciona e que pode levar um tempinho para começar a ver grandes resultados, o que acha de inserir a sua rotina? Convidamos você a conhecer a consultoria fitness da equipe SuperTreino para conseguir ótimos resultados com a ajuda de grandes profissionais.
Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado em sua busca, caso tenha alguma dúvida é só deixar seu comentário, vamos ficar felizes em ajudar.
2 comments