O que é resistência aeróbica, qual sua importância e como desenvolvê-la

O que é resistência aeróbica, qual sua importância e como desenvolvê-la

Se quer saber mais sobre resistência aeróbica veio ao lugar certo. Sabemos que muitas pessoas podem ter dúvidas sobre o assunto até porque também existe a resistência anaeróbica.

Por isso pode deixar a pessoa confusa, é importante saber diferenciar. Mas, nós vamos explicar o que é e porque isso é importante para aqueles que treinam.

Pensando nisso, montamos esse conteúdo que irá ser de grande ajuda. Assim você pode entender melhor porque é tão importante.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo para descobrir mais sobre o assunto e sua importância.

 

O que é resistência aeróbica?

A resistência aeróbica pode se definir como uma capacidade de determinar potência ou velocidade

Bem, a resistência aeróbica pode se definir como uma capacidade de determinar potência ou velocidade. Onde ela representa o quão capaz é de suportar um certo percentual de VO2max por um período de tempo maior.

No entanto muitas pessoas podem ter uma confusão com relação aos termos que se parecem. Mas, seus objetivos são distintos e fora do comum.

No caso da resistência anaeróbica, ela se desenvolve por conta da prática de exercícios com uma intensidade alta. Enquanto a outra tem um nível de dificuldade menor.

Além disso, as atividades físicas na segunda opção são as que possuem um intervalo maior. Afinal a única forma de desenvolver qualquer uma delas, é por meio da prática de atividade física.

Uma pessoa que já desenvolveu bem essa resistência tem a capacidade de possuir uma ótima performance em seus treinos mais longos. Assim como o cansaço que se sente no tempo de intervalo é menor.

Dessa forma a pessoa consegue seguir com o mesmo ritmo tal como intensidade. Isso ao longo de seja qual fora a atividade física que escolha praticar.

Benefícios principais

Além de garantir que seja mais eficaz nas atividades físicas, a resistência aeróbica ainda promove muitos outros benefícios. Eles são tanto para a saúde, quanto prevenir que diversas doenças se desenvolvam.

Uma vez que esses exercícios podem fortalecer o sistema imunológico. Por isso se torna muito eficiente quando o assunto é combater diabetes e outras.

No entanto, ela também é muito eficaz no combate de outras doenças. Confira outros benefícios que resultam dessa prática.

É importante pontuar que ela fortalece tanto os pulmões, quanto coração. Reduz a dor muscular que é comum ter depois dos treinos.

Além disso a densidade dos ossos fica melhor. Bem como, reduz os níveis de estresse e alivia boa parte dos sintomas da depressão.

Alguns exercícios como a corrida podem ajudar a desenvolver essa resistência aeróbica. Por exemplo, o remo é uma atividade que é pode lhe deixar mais resistente.

 

Conclusão

Por fim, mostramos algumas dicas de como essa resistência é importante. Ainda foi possível ver alguns dos benefícios que ela proporciona a quem treina.

Então, agora que você sabe porque é uma boa ideia considerar as nossas dicas. Com isso lhe convidamos a conhecer a consultoria fitness online da equipe SuperTreino para ter grandes resultados com seu treino.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado na sua busca, caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário, vamos ficar felizes em poder lhe ajudar assim que for possível.

App Super Treino

Compartilhe isso:

One comment

Leave a Reply