6 suplementos para perder peso nos quais você deve apostar!

Os suplementos para perder peso têm, em principal, efeitos termogênicos, que acelera a queima de gordura, ou são ricos em fibras, o que faz com que o intestino absorva menos gordura dos alimentos e você sinta mais saciedade.

Continue lendo este conteúdo para conhecer os mais eficazes!

 

Os melhores suplementos para perder peso

Veja uma lista de quais são os melhores suplementos para perder peso

1. Whey Protein

Em resumo, ele é uma proteína de absorção muito rápida. Na maioria das vezes, o ideal é consumir isolado o Whey Protein, por ser mais puro, livre de gorduras e carboidratos, o que faz com que seja mais seguro para misturar com carboidratos de baixo ou alto índice glicêmico.

Você pode tomar como lanche, com um carboidrato de baixo índice glicêmico, como batata doce ou aveia, e até pós-treino, com mel, banana ou água de coco.

Embora o Whey Protein ainda seja feito a partir do leite, há uma versão dele que não contém lactose. Esta versão passa por um processo que converte a lactose em glicose e galactose, o que significa que é ideal para quem é intolerante à lactose.

2. L-carnitina

A L-carnitina ajuda a perder peso, ao transportar pequenas porções de gordura pelo corpo para queimá-las e converter em energia nas células.

A ingestão de L-carnitina pré-treino deve variar de 1 a 6 gramas por dia por no máximo 6 meses, conforme orientação do especialista.

3. BCAA

Um dos mais populares e eficazes é o BCAA. Além de ajudar na perda de peso, a suplementação ajudará na força muscular, recuperação e proteção dos músculos.

Você pode consumi-lo antes ou depois do treino, pois este suplemento fornece mais energia e previne a fadiga muscular. A melhor opção é sempre consumi-lo após uma refeição, como o café da manhã.

4. Glutamina

O aminoácido Glutamina é o mais prevalente no sangue e o suplemento ajuda a poupar o tecido muscular. Aconselha-se entre 8 a 15 gramas por dia, em duas ou três porções ao longo do dia.

Você poderá consumi-lo antes do seu treino ou antes de dormir, com água ou suco de frutas, por exemplo.

5. Ômega-3

O Ômega-3 ajuda a controlar o apetite e se beneficia de um aumento na ação da insulina, ao converter o açúcar em energia antes de armazenar como gordura no corpo.

Além disso, é um ótimo elemento para aumentar o desempenho durante os treinos, pois melhora a força muscular e a capacidade aeróbica. É preciso consumir este suplemento cerca de quatro horas antes ou depois do treino e entre uma refeição (como almoço ou janta).

Cada organismo tem uma necessidade, portanto, a quantidade que deverá consumir varia de pessoa.

6. Cafeína

A cafeína é uma substância lipossolúvel que ativa duas enzimas responsáveis pela quebra da gordura. Essas enzimas, lipase e perilipina, juntas, causam uma série de respostas no corpo, o que inclui a liberação de adrenalina, ativação do sistema nervoso central e aumento da pressão sanguínea.

Este suplemento é um grande potencializador de perda de peso, pois estimula a quebra da molécula de gordura. Sua ingestão pode ocorrer durante o dia para acelerar o metabolismo ou antes do treino para melhorar o desempenho e auxiliar no processo lipolítico.

 

Conclusão

O ideal é usar esses suplementos para perder peso de acordo com a orientação de especialistas. Visto que, o uso incorreto pode resultar em efeitos colaterais indesejáveis.

Sendo assim, você pode contar com o apoio dos profissionais da consultoria fitness online da equipe SuperTreino. E caso tenha gostado deste conteúdo, compartilhe com os seus amigos!

App Super Treino

Compartilhe isso: