Os probióticos são micro-organismos vivos, os quais fazem muito bem à saúde humana, sendo de grande ajuda no sistema gastrointestinal

7 benefícios dos probióticos: veja a importância desses alimentos

Se está quer saber mais sobre alimentos probióticos, veio ao lugar certo. Pois aqui vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Nesse conteúdo será possível descobrir o que é, seus benefícios e para que servem. Além disso vamos deixar a sua disposição alguns exemplos desses alimentos.

Dessa forma, você irá descobrir onde encontra-los. Uma vez que fazem muito bem à saúde humana e ajuda o sistema gastrointestinal a funcionar de uma maneira muito melhor.

Quer saber mais? Então continue lendo este artigo para ficar por dentro de tudo.

 

O que são probióticos?

Bem, os probióticos são micro-organismos vivos, os quais fazem muito bem à saúde humana. Além disso são de grande ajuda no sistema gastrointestinal, pois auxiliam em um melhor funcionamento.

Os alimentos que possuem esses micro-organismos que são benéficos para o corpo humano, recebem o nome de alimentos probióticos. A lista com exemplos é um pouco longa, mas alguns deles são fermentados como o kefir entre outros.

Além de certos alimentos é possível encontra-los de outras formas. Por exemplo, em sachês ou em cápsulas as quais você pode encontrar em farmácias.

Entre as opções naturais deles estão: o missô, picles, natto e tempeh. Alguns probióticos podem ser de grande ajuda na hora de prevenir a diarreia que foi causada por alguma infecção e/ou até mesmo por antibióticos.

Além disso são ótimos para auxiliar a reduzir os sintomas da síndrome do intestino irritado. Mas, é importante ter em mente que os efeitos não estão presentes em todos.

Os alimentos que possuem esses micro-organismos que são benéficos para o corpo humano, recebem o nome de alimentos probióticos

Para que servem os probióticos?

Você deve estar se perguntando para servem os probióticos? Bem, eles irão servir para fazer a regulação da microbiota intestinal.

Ou seja, eles irão ajudar no equilíbrio de distúrbios do sistema. Além disso, eles ajudam tanto a tratar quanto prevenir doenças.

Bem como, podem atuar como uma espécie de imunomodulador. No entanto pode-se abastecer o corpo com eles por meio de manipulados ou suplementos.

Além dessa ingestão poder ser feita por meio de alimentos que possuam algum tipo de probiótico. Por exemplo, o iogurte, o missô, o kefir entre outros.

7 benefícios dos probióticos?

Existem muitos benefícios ao ingerir probiótico. Por isso separamos benefícios para que ver como eles podem fazer bem a sua saúde. Confira:

  1. Eles atuam diretamente na recuperação da microbiota do intestino;
  2. São ótimos na hora de combater organismos que causem doenças;
  3. Deixam as atividades do intestino mais fortes;
  4. Ajuda a estimular o sistema imunológico;
  5. Em caso de constipação ele causa alívio;
  6. Absorvem minerais e vitaminas;
  7. Ajudam em caso de diarreia;

3 alimentos com probióticos

Agora que você já sabe o que são, seus benefícios e para que servem é preciso conhecer outros exemplos de alimentos para adicionar a sua dieta. Se pretende se manter magro e saudável é bom considerar pôr eles em seu cardápio.

  1. Iogurte: esse é um dos exemplos mais famosos, para adiciona ele a sua dieta, é só procurar por “culturas vivas e ativas. A melhor opção é a natural, porém pode optar um com sabor de frutas.
  2. Kefir: também é uma outra ótima opção. Visto que possui uma quantidade boa de culturas vivas e é 99% sem lactose.
  3. Chocolate: sim, algumas marcas de chocolate adicionam probiótico ao produto. Mesmo que pareça algum incomum, a ciência aprova.

 

Conclusão

Por fim, mostramos algumas informações importantes sobre probiótico. Além disso deixamos a sua disposição alguns benefícios e 3 exemplos de alimentos que possuem o produto.

Se tem planos de perder peso e ficar saudável é bom adicionar ele a sua dieta. Com isso lhe convidamos a conhecer a consultoria fitness online da equipe SuperTreino para ter resultados.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado em sua busca, caso tenha alguma dúvida deixe um comentário.

App Super Treino

Compartilhe isso:

Leave a Reply