Saber como fazer uma boa divisão no treino de membros superiores é fundamental para que você possa dar um crescimento por igual em seus músculos

Como Dividir O Treino De Membros Superiores

Saber como fazer uma boa divisão no treino de membros superiores é fundamental para que você possa dar um crescimento por igual em seus músculos. Muitas pessoas acabam não sabendo como fazer isso da melhor forma, então fazem a divisão errada e por vezes acabam se lesionando.

Para que isso não aconteça com você e você consiga ter um bom desenvolvimento de seus treinos, separamos aqui este conteúdo para te ajudar a fazer essa divisão corretamente. Prontos? Então continue lendo.

 

Como montar um treino para membros superiores?

É interessante que você realize uma boa separação do seu treino, pois assim você consegue ter um desenvolvimento melhor do que se fizesse tudo misturado em um único dia.

Além disso, é fundamental também que você foque no descanso do músculo dando uma pausa para que ele se recomponha. Sabendo disso, você pode montar o seu treino da seguinte forma:

Segunda-feira

Na segunda você pode executar o seu treino de peitoral. Como é uma atividade que a maioria das pessoas gostam de fazer, começar por ela pode te dar um incentivo para não desistir.

Terça-feira

As terças você pode fazer o quadríceps. Optar por trabalhar a parte frontal dos membros inferiores concede um descanso para os membros superiores. Lembre-se do que falamos sobre fazer uma boa divisão e dar descanso aos músculos para que eles se desenvolvam bem.

Quarta-feira

As quartas você já pode voltar a exercitar os membros superiores. O foco dessa vez pode ser para o tronco, nas costas. Então, você pode trabalhar toda a parte das costas fazendo exercícios para:

  • Dorsais;
  • Trapézios ascendente;
  • Trapézio descendente;
  • Paravertebrais;
  • Etc.

É interessante que você realize uma boa separação do seu treino, pois assim você consegue ter um desenvolvimento melhor do que se fizesse tudo misturado em um único dia.

Quinta-feira

Na quinta você pode treinar os ombros e femorais. Isso porque depois de treinar os três grandes músculos do corpo de maneira separada, você já pode ir trabalhando nas porções menores.

Você pode conjugar mais de um grupo muscular, como por exemplo o ombro e um músculo menor que pode ser associado com os femorais que é a parte traseira da coxa.

Assim você distribuirá bem a musculação  sem exagerar.

Sexta-feira

Na sexta você pode treinar vários outros músculos pequenos. O mais indicado é que você trabalhe três regiões, que são os bíceps, o tríceps e a panturrilha. Essa divisão fará com que você economize energia e assim, faça um treino um pouco mais forte para a região superior.

Fins de semana

Quem tem o costume de ir a academia todos os dias, nos fins de semana pode acabar repetindo o treino daquela área que você mais quer desenvolver. Mas tenha prudência ao fazer  isso.

No domingo, o fundamental é dar descanso para o corpo completamente. Assim, é possível recuperar o organismo de todo esforço que ele produziu durante a semana.

 

Conclusão

Essas sugestões de treino podem ser modificadas de acordo com o que você deseja. Mas é interessante que haja essa separação e esse descanso para o corpo entre um treino e outro.

A melhor forma de se desenvolver com qualidade é buscando por ajuda profissional. Sendo assim, convidamos você a conhecer a consultoria fitness online da equipe SuperTreino para que você execute seus exercícios com máxima qualidade.

App Super Treino

Compartilhe isso:

Leave a Reply