A água de coco é uma bebida que traz uma série de benefícios ao organismo, que pode oferecer resultados ainda melhores para o corpo do que um isotônico

3 benefícios da água de coco para quem pratica atividades físicas

A água de coco é uma bebida que traz uma série de benefícios ao organismo. O que muita gente não sabe é que essa bebida natural pode oferecer resultados ainda melhores para o corpo do que um isotônico, por exemplo.

Por ser um hidratante natural, a água de coco repõe os hidroeletrolítico e oferece ao organismo sais minerais, refrescancia e energia. Dessa forma, ela é um ótimo aliado para quem faz musculação ou qualquer outra atividade física.

Quer saber quais são os principais benefícios da água de coco? Então acompanhe este conteúdo.

 

Principais benefícios da água de coco

A bebida é muito comum nas praias ou em lugares mais quentes porque ela traz uma saciedade, hidratação e refresco para quem a bebe. Sendo assim, é muito bem-vinda em qualquer ocasião.

Muitas pessoas utilizam a água de coco como uma medida necessária no tratamento de algumas doenças que precisam de repouso e hidratação, justamente pelo seu poder de regenerar e dar uma melhor disposição ao organismo.

Para quem treina, a água de coco é indispensável para repor as energias. Separamos aqui alguns dos principais benefícios que ela consegue entregar.

A água de coco pode ser usada no tratamento de algumas doenças que precisam de repouso e hidratação, justamente pelo seu poder de regenerar e dar uma melhor disposição ao organismo.

1. Promove máxima hidratação

A água de coco conta com um grande poder de hidratação já que através dela pe possível que os eletrólitos excretados por meio de suor e urina, sejam repostos.

Além disso, ele é ótimo para quem está com quadros de desidratação, diarreia, vômito e enjoo. Ao comparar a água de coco com um isotônico, constatou-se que ela possui cerca de 20 vezes mais potássio, 3 vezes mais cloreto e 1,5 mais magnésio.

Ainda, a água de coco tem metade de sódio e a mesma quantia de açúcar.

2. Diminui o cansaço e estresse

Quando o sinal de sede aparece, é porque já estamos desidratados. Dessa forma, saiba que o organismo funciona lentamente quando entra nesse modo. As atividades cerebrais e o cansaço mental fazem com que as funções musculares diminuam.

Assim, a fadiga aparece. Com os minerais presentes na água de coco, pode-se reduzir o cansaço e com isso também reduzir o estresse, pois o corpo se reidrata e a bebida acaba combatendo o mal-estar.

3. Ajuda na perda de peso

Quem está focado nos exercícios e quer ter uma rotina saudável, deve saber que a parte da hidratação é crucial para que a perda de peso aconteça. Sendo assim, nada melhor do que se hidratar tomando água de coco.

Por conta de sua baixa densidade calórica e por ser uma fonte de vitaminas e minerais, ela contribui grandemente para o processo metabólico do organismo.

Junto a um hábito de vida saudável, é possível perder peso e manter seu corpo no padrão que você deseja.

 

Conclusão

Por fim, agora que você sabe um pouco sobre as propriedades da água de coco, não deixe de consumi-la para que possa usufruir desses e muitos outros benefícios.

Além disso, se você busca uma orientação profissional para realizar seu treino, então conheça a consultoria fitness online da equipe SuperTreino. Aqui você terá a orientação de um profissional para aquilo que você precisa.

Gostou deste conteúdo? Deixe o comentário e compartilhe-o com mais pessoas.

App Super Treino

Compartilhe isso:

Leave a Reply