Tribulus terrestris e maca peruana: dois poderosos aliados para aumentar a testosterona.

Tribulus terrestris e maca peruana: dois poderosos aliados para aumentar a testosterona.

Você já ouviu falar de tribulus terrestris e maca peruana? Essas são duas plantas medicinais que têm sido usadas há séculos por diferentes culturas para melhorar a saúde, a libido, a fertilidade e a performance física. Neste artigo, você vai conhecer mais sobre cada uma delas e como elas podem te ajudar a alcançar seus objetivos na musculação.

 

O que é tribulus terrestris?

Tribulus terrestris é uma erva nativa da Europa, Ásia, África e Austrália, que tem espinhos e flores amarelas. Ela é popularmente conhecida como viagra natural, pois tem a capacidade de aumentar os níveis de testosterona, o principal hormônio masculino, responsável por diversas funções no organismo, como o crescimento muscular, a força, a resistência, a libido e a qualidade do esperma.

Além disso, o tribulus terrestris também tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, diuréticas e hipotensivas, podendo auxiliar na prevenção e no tratamento de diversas doenças, como infecções urinárias, pedras nos rins, hipertensão, colesterol alto, diabetes e disfunção erétil.

 

O que é maca peruana?

Maca peruana é um tubérculo originário da região dos Andes, no Peru, que tem a aparência de um rabanete. Ela é considerada um superalimento, pois é rica em nutrientes, como carboidratos, proteínas, fibras, gorduras saudáveis, vitaminas, minerais e fitoquímicos. Ela é consumida há milhares de anos pelos povos andinos, que acreditam que ela tem o poder de aumentar a energia, a vitalidade, a fertilidade e a longevidade.

A maca peruana também tem efeitos benéficos sobre o sistema endócrino, pois ajuda a regular os hormônios, como o estrogênio, a progesterona e a testosterona. Ela pode melhorar a libido, a função sexual, o humor, a memória, a concentração, o metabolismo, a imunidade e a saúde óssea.

 

Quais são as semelhanças e vantagens de tribulus terrestris e maca peruana?

Tanto o tribulus terrestris quanto a maca peruana são plantas que têm propriedades afrodisíacas, estimulantes e adaptogênicas, ou seja, que ajudam o organismo a se adaptar ao estresse físico e mental. Elas também podem aumentar a produção de hormônios anabólicos, como a testosterona e o hormônio do crescimento, que são essenciais para o desenvolvimento muscular, a queima de gordura e a recuperação pós-treino.

Além disso, elas podem melhorar a circulação sanguínea, a oxigenação e a nutrição dos tecidos, favorecendo a saúde cardiovascular, a ereção, a performance e a resistência. Elas também podem reduzir a inflamação, o estresse oxidativo e o catabolismo, prevenindo lesões, doenças e o envelhecimento precoce.

Portanto, o tribulus terrestris e a maca peruana podem ser considerados dois poderosos aliados para a sua saúde e performance, tanto na musculação quanto na vida sexual. Eles podem ser consumidos em cápsulas, pó ou extrato, de acordo com a recomendação de um profissional de saúde.

 

Como potencializar os resultados com a Consultoria Fitness SuperTreino?

Além de seguir uma alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios adequada, você pode contar com a consultoria fitness supertreino, um serviço online que oferece um acompanhamento personalizado para você alcançar seus objetivos na musculação.

Com a consultoria fitness supertreino, você vai ter acesso a um plano de treino individualizado, elaborado por um educador físico qualificado, que vai levar em conta o seu nível de condicionamento, as suas necessidades, as suas preferências e os seus equipamentos disponíveis.

Além disso, você vai ter um suporte online constante, podendo tirar todas as suas dúvidas, receber dicas, orientações, feedbacks e motivação. Você também vai poder acompanhar a sua evolução. Acesse agora mesmo o site app.supertreino.com e faça a sua inscrição.

App Super Treino

 

Compartilhe isso:

Leave a Reply