Os equívocos de exercícios impediram o início de um programa de exercícios?
Limpe qualquer confusão e deixe essas dicas de exercícios melhorar sua rotina de exercícios.
Espero que nenhum desses mitos, erros e equívocos comuns evitem que você trabalhe.
Ser inteiramente honesto consigo mesmo é um bom exercício.
– Sigmund Freud
1. Erro comum: Falha em estabelecer metas. Você se exercita sem um objetivo claro em mente? Ter um conjunto de metas claras é um passo crítico no exercício e sucesso na perda de peso. O acompanhamento do seu progresso em um periódico ajudará a garantir suas melhorias, ajudará a motivá-lo e a ajudá-lo a atingir seu objetivo final.
2. Concepção errada comum: sem dor, sem ganho. A dor é a maneira de seu corpo deixar você saber que algo está errado. Não ignore isso. Quando você vai além do exercício e testando-se, você encontrará desconforto físico e precisa superá-lo.
Um exemplo disso seria o treinamento para uma maratona. É importante que você tenha o “treinamento básico” antes de entrar no treinamento avançado. O treinamento básico desenvolve o corpo e o prepara para treinamento extensivo.
Você precisa aprender a “ler” o seu corpo. É a respiração pesada porque você está empurrando seu corpo ou pode ser o início de um ataque cardíaco. O exercício é importante. Faça isso corretamente e você pode fazê-lo pelo resto de sua vida.
É normal que você sente-se dolorido depois de se exercitar, mas deve ser feito gradualmente com uma boa quantidade de períodos de descanso para permitir uma cura adequada. Existem dois problemas comuns aqui com exercícios iniciais.
Você pode causar danos duradouros aos músculos, tendões e ligamentos se você estiver trabalhando enquanto estiver com dor, sem permitir um tempo de descanso suficiente para curar. Você pode encontrar-se com uma dor constante e duradoura, se você fizer isso, o que significa que você não poderá mais exercer.
Se você acordar na manhã seguinte depois de se exercitar e mal pode arrastar seu corpo dolorido da cama porque tudo dói, você estará menos motivado para se exercitar. A dor constante é uma maneira segura de matar seu programa de exercícios.
3. Erro comum: Sacrificando a qualidade para a quantidade. Quando você está pronto para aumentar o número de repetições de um exercício específico e fortalecer os músculos correspondentes, em vez de forçar você a fazer um pouco mais a cada vez, tente diminuir o número de repetições em um conjunto, mas aumenta o número de conjuntos.
Além disso, recorde a metade do seu número usual, mas adicione mais alguns conjuntos. Você se sentirá menos cansado e poderá ganhar força em seus músculos de contração rápida.
4. Mito comum: o treinamento com pesos faz as mulheres volumosas. O treinamento com pesos para uma mulher irá fortalecer e tonificar o músculo, queimar gordura e aumentar o metabolismo, não construir massa. As mulheres não produzem o suficiente de testosterona para construir massa muscular do jeito que os homens fazem.
5. Erro comum: pontos fortes demais. Você deve começar a se concentrar em seus pontos em vez do que você é bom. Isso ajudará você a equilibrar as coisas. Por exemplo, se sua parte inferior do corpo é mais forte do que a parte superior do corpo, tente apenas trabalhar nesta área um dia por semana.
Ser inteligente sobre como você se exercita levará um longo caminho. É importante ter um corpo saudável, então vá lá e comece a se exercitar hoje.