Os treinos avançados de hipertrofia são modalidades que buscam levar seus praticante a ultrapassar limites e melhorar seus resultados.
Acredita que você já dominou seu atual treinamento e quer um novo estímulo? Então, continue lendo para saber mais!
Por Que Investir Em Treinos Avançados de Hipertrofia?
Uma dos principais motivos pelos quais devemos realizar treinos avançados para hipertrofia, é para fugir da estagnação. Mas, é claro que esse tipo de treinamento é indicado para praticantes:
- Intermediários;
- Avançados.
Acontece que é preciso ter um bom preparo físico para sua realização. Tendo isso, é preciso apostar em novos tipos de treinos para ir além, alcançando novos resultados.
O que dificilmente acontece se continuamos sempre praticando os mesmo movimentos, séries, etc. Portanto, quando chegamos a um certo ponto o próximo passo é ultrapassar esse limite com novos estilos de treino considerados avançados.
Pensando nisso, separamos a seguir algumas opções, confira!
1. Pré-exaustão
Um método clássico de treinamento, essa modalidade se baseia na realização de um exercício uniarticular no início. A fim de causar o pré-esgotamento do músculo ou grupo muscular que o praticante vai exercitar.
Em seguida, ele deve realizar outro exercício dessa vez multiarticular no mesmo local. Com isso é possível potencializar os resultados do treino ao:
- Reduzir a interferência de músculos sinergistas no exercício principal (segundo);
- Elevar a eficácia nos músculos auxiliares no decorrer do treinamento.
2. Supersets
Ou superséries como também é conhecido, esse é um dos treinos avançados de hipertrofia para se apostar. Isso porque além de prática, essa técnica é capaz de potencializar bastante seus resultados.
Uma das vantagens desse treino é que ele aumenta o lactato que gera um estresse metabólico maior nos músculos exercitados. Bem simples, sua realiza consiste na sequência sem descanso entre séries que podem ser:
- Bi-set: 2 exercícios seguidos;
- Tri-set: 3 exercícios seguidos;
- Giant-set: 4 ou mais exercícios seguidos.
3. Dropset:
O nome deste outro treinamento é bastante semelhante ao anterior, certo? Outro ponto em comum é que ambos estimulam a elevação do estresse metabólico através do aumento do lactato durante sua execução.
Para estimular ainda mais o lactato sanguíneo e acumulá-los nos músculos, o dropset remove o descanso nas séries. Assim como, ainda estende o período de trabalho nela.
O resultado disso? Um maior crescimento muscular!
Apesar de ter pontos em comum com a técnica anterior, a grande diferença desta é seu nível de dificuldade. Nela você deverá realizar a quantidade de repetições por série normalmente.
Quando chegar na última, reduza a carga um pouco e faça o quanto de repetições conseguir. O objetivo aqui é alcançar a falha concêntrica.
Em seguida, você deve fazer uma nova redução e mais repetições para chegar a falha novamente. Lembre-se que a cada reduzida de carga (drop), é importante reduzir o descanso ao máximo que conseguir.
Conclusão
Como vimos, praticar treinos avançados como o de pré-exaustão, superset e dropset, são importantes para seus resultados em hipertrofia.
Isso porque eles podem potencializar seus ganhos, te levando além. Mas, lembre-se que é preciso ser minimamente um praticante intermediário de musculação para investir nessas técnicas!
Assim como, o ideal é colocá-las em prática com auxílio de um personal trainer. Então, que tal conhecer a consultoria fitness online da Equipe SuperTreino?
E, se você gostou deste conteúdo, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe-o em suas redes sociais!
2 comments