Esteja você começando a malhar no verão ou alguém que já treina mais quer se adaptar melhor. Uma coisa sobre essa estação é certa: todo cuidado é pouco.
Isso porque as temperaturas estão elevadas, o que exige muito de nosso corpo. Mesmo em ambiente climatizados, uma vez que fazemos a transição deste para espaço abertos.
Quer saber como se preparar para o treinos durante a estação mais quente do ano? Então, continue lendo!
Como me cuidar ao malhar no verão?
1. Hidrate-se e coma bem
A dica mais importante para o verão é cuidar da sua saúde física mantendo o corpo em dia. Mas, quando falo isso me refiro ao seu correto funcionamento.
Para o mesmo precisamos de água e comida para dar a ele os nutrientes essenciais. Sendo assim, aumente a quantidade de líquidos ingeridos, especialmente de água durante essa temporada.
Bem como, opte por consumir alimentos mais leves e diuréticos. Aposte então, nos peixes e frango, frutas como melancia e melão, pratos e bebidas geladas.
2. Malhe com roupas especiais no verão
Outro ponto importante para malhar no verão é o vestuário. Afinal de contas, com o tempo mais quente roupas mais leves e confortáveis devem ser o foco.
Isso auxilia o corpo na transpiração adequada, evitando assim, um superaquecimento. Logo, reduzindo o risco de desidratação e desmaios, por exemplo.
Além disso, outras duas coisas ajudam: usar roupas com tecidos dry-fit e com proteção UV/UVA. Proteções que fazem toda a diferença no ano todo, mas especialmente nesta estação.
3. Não esqueça do protetor solar
Mesmo que você não vá treinar ao ar livre, o protetor solar deve fazer parte da rotina de treinos. Não apenas nesse momento, como também, durante todo o ano.
Contudo, esse é o momento para apostar num FPS maior. Pense que no trajeto até a academia ou até mesmo dentro dela, você sofre certa exposição solar. Desse modo, proteja-se para evitar desconfortos na pele e até mesmo queimaduras.
4. Considere malhar em novos horários no verão
Seja nas primeiras horas do dia quando o sol não está em seu pico. Ou até mesmo da tarde a noite quando ele já foi embora.
Acontece que esses momentos serão os menos quentes, em alguns dias até mesmo mais frescos. Portanto, considere ajustar o horário dos treino para ter mais conforto térmico durante as atividades.
5. Ajuste seus limites
Malhar no verão não é só sobre o que usar/consumir para se adaptar a ele. Isso porque eu corpo como um todo também precisa de ajustes.
Durante essa época é comum se sentir mais cansado. Ou até mesmo, ter episódios de queda ou aumento na pressão arterial.
Portanto, pode ser o caso de optar por treinos mais leves e que exijam menos do seu condicionamento físico. De forma que você consiga manter sua disposição não apenas nos treinos, mas em outras tarefas cotidianas.
Ou seja, todo cuidado é pouco ao malhar no verão para garantir seu bem-estar. Por isso, contar com a consultoria fitness online faz toda diferença.
Nela você terá todo o apoio de um personal trainer que irá adaptar seus treinos a temporada. Mas, sem deixar de lado os seus objetivos!
Gostou das dicas dadas neste conteúdo? Então, compartilhe-o para ajudar mais pessoas com elas.