A alimentação é fundamental para se ter um bom crescimento muscular e o alho, é seu alido neste objetivo

Alho e testosterona: como esse alimento auxilia o crescimento muscular?

Você já parou para pensar que o alho pode ter relação direta com o crescimento muscular? Muita gente sabe que a alimentação é fundamental para que se possa conseguir cumprir com seus objetivos na academia.

No entanto, nem todo mundo sabe que certos tipos de alimentos podem ter uma ação diferenciada no corpo. É o caso do alho. Ao longo deste conteúdo mostraremos como o alimento é benéfico para você que busca o crescimento do músculo, fique atento.

 

Quais são os benefícios do alho para quem treina?

A população usa o alho há centenas de anos para que diversos problemas de saúde possam ser tratados, principalmente os que envolvem infecção ou inflamação de um local.

O alho tem propriedades antimicrobianas e antioxidantes e ajuda o corpo de diversas formas diferentes a fortalecer o sistema imunológico, controlar a pressão arterial e o colesterol.

Sem sombra de dúvidas o consumo de alho é muito importante para que nossa saúde possa se manter em dia. No entanto, há um benefício que o alho proporciona que talvez muita gente não saiba.

Em estudos recentes, foi mostrado que o alho pode trazer uma melhora no metabolismo, o que resulta em uma taxa de crescimento muscular maior do que o comum.

O estudo foi feito com animais em laboratórios e foi constatado que a suplementação com alho era capaz de elevar os níveis de testosterona e diminuir a concentração de cortisol.

O alho pode elevar os níveis de testosterona e diminuir a ação do cortisol, que é o responsável por destruir os tecidos, a construção de músculos ao fazer musculação acaba sendo mais elevada

Mas o que o alho tem a ver com crescimento do músculo?

Bom, um dos principais fatores para que o músculo cresça é a testosterona. Enquanto há testosterona presente, há a construção de tecidos acontecendo junto.

Como o alho pode elevar os níveis de testosterona e diminuir a ação do cortisol, que é o responsável por destruir os tecidos, a construção de músculos ao fazer musculação acaba sendo mais elevada.

Logo, o alho colabora para que o crescimento muscular aconteça. O alho também conta com uma boa concentração de vitaminas A, C, B6 e B1, além dos minerais selênio, manganês, ferro, magnésio, fósforo, cobre e potássio.

Além disso tudo, o alho também é muito benéfico para uma série de outras coisas que contribuem com o crescimento muscular, como:

  • Auxiliar na perda de peso: por acelerar o metabolismo e inibir o acúmulo de gordura, o alho acaba potencializando os efeitos da atividade física;
  • Fortalece o sistema imunológico: por conta de seus nutrientes, ele inibe o crescimento ou elimina uma série de bactérias e fungos do corpo;
  • Estimula o ganho de massa magra: o alho contribui para que se possa aumentar a síntese de proteínas e isso acaba por estimular a hipertrofia muscular;

 

Conclusão

Podemos ver então que o alho é crucial para quem quer ter um ganho de músculo maior. Sua ingestão deve ser feita junto de outros alimentos para que os efeitos sejam ainda melhores.

Se você está a procura da melhor forma de ganhar massa muscular, então te convidamos a conhecer a consultoria fitness online da equipe SuperTreino para que você tenha o melhor direcionamento possível.

Gostou deste conteúdo? Não deixe então de compartilhá-lo com mais pessoas.

App Super Treino

Compartilhe isso:

One comment

Leave a Reply