Um medicamento na forma de gel, conhecido como Androgel, é a última novidade entre os entusiastas do fitness, atletas e lutadores que desejam ganhar mais músculos.
Mas, para que serve? Quais são os efeitos colaterais e quando é preciso tomar? Continue lendo este conteúdo para saber tudo sobre o assunto!
O que é Androgel, a testosterona em gel?
Quando os níveis de testosterona de um homem estão muito baixos, é preciso repor para restaurar o nível ideal esse hormônio no sangue. Há diferentes formas de repor este hormônio, de acordo com a quantidade que precisa de reposição, bem como das preferências do paciente.
Entre as opções está o gel de testosterona, o famoso Androgel, que está disponível na forma de gel e deve ser aplicada direto na pele limpa e seca, de preferência em locais sem pelos, como nos ombros ou na parte interna dos braços, por exemplo.
Após aplicar o gel, é preciso aguardar a absorção completa do produto, que tende a levar cerca de 5 a 10 minutos, antes de vestir a roupa ou ter contato físico com uma pessoa, pois isso pode diminuir a dose por fricção direta.
Quais são os benefícios da Androgel?
O gel de testosterona oferece uma série de benefícios que o reequilíbrio hormonal geralmente pode oferecer aos homens, como:
- Aumento da massa muscular;
- Maior densidade óssea;
- Aumento da libido;
- Mais força;
- Mais facilidade em ter e manter uma ereção;
- Melhora o humor e das funções cognitivas.
Uma razão para usar este produto em vez de qualquer outro é a sua rápida reação hormonal, visto que a pele absorve a testosterona mais rapidamente. Depois de alguns dias após iniciar o tratamento, você poderá notar os efeitos.
Possíveis efeitos colaterais
Como nem tudo são flores, o Androgel também pode provocar alguns efeitos colaterais, tais como:
- Acne;
- Coceira;
- Vermelhidão;
- Queimação;
- Pele mais ressecada;
- Dor de cabeça;
- Enjoos;
- Vomito e diarreia;
- Aumento da pressão arterial;
- Queda de cabelo;
- Aumento da quantidade de glóbulos vermelhos no sangue.
E vale notar também que a testosterona em gel pode causar impactos direto na fertilidade masculina.
Quando usar a testosterona em gel?
A testosterona em gel é aconselhada para todos os pacientes com mais de 18 anos de idade e que precisam realizar uma reposição hormonal, mas não possuem:
- Diagnóstico ou suspeita de câncer de próstata ou de mama;
- Hipersensibilidade à testosterona ou outro componente do gel.
O gel de testosterona é recomendado para o tratar o hipogonadismo, uma condição que diminui este hormônio no sangue e pode ter várias causas, sendo as mais comuns as seguintes:
- Envelhecimento;
- Doenças crônicas;
- Estresse;
- Efeitos de medicamentos;
- Obesidade;
- Tumores na hipófise.
E, em nenhuma circunstância este medicamento deve ser usado por mulheres grávidas ou lactantes.
Conclusão
Como já foi dito, o uso sem recomendação médica pode trazer sérias consequências à saúde! Lembrando que a melhor maneira de aumentar a massa muscular é por meio de uma alimentação saudável e prática regular de exercícios físicos!
Caso você precise de ajuda para montar um treino adequado para o seu objetivo, conte com o apoio da consultoria fitness online da equipe SuperTreino!
One comment