Benefícios da Tapioca

Quais os benefícios da tapioca para quem malha e para a saúde?

Além de prática e versátil, há muitos benefícios da tapioca para quem malha e para a saúde em geral das pessoas. Este alimento típico do Brasil, pode fazer parte da sua dieta se você busca por uma fonte de energia e sabor.

Continue a leitura deste conteúdo para saber quais são os benefícios da tapioca para a saúde!

Benefícios da tapioca 

Os Benefícios da Tapioca

Entre os principais benefícios da tapioca para a saúde, é possível citar os seguintes:

1. Melhora a circulação

O ferro, crucial para o nosso corpo, é muito presente na tapioca. Ele também é o responsável pela produção de glóbulos vermelhos no corpo, o que previne anemia, má circulação e outras condições.

2. Melhora a digestão

É possível evitar sintomas incômodos da prisão de ventre com o consumo da tapioca. Este alimento auxilia a regular o trânsito intestinal, além de prevenir inflamações e dores abdominais.

3. Livre de glúten

Uma das grandes vantagens da tapioca é que ela é 100% livre de glúten. Por conta disso, quem tem algum tipo de intolerância ao glúten, pode comer tapioca sem receio.

4. Fortalece os ossos

Além de ser fonte de ferro, a tapioca também contém cálcio e vitamina K, ambos vitais na proteção e saúde dos ossos. A redução da densidade mineral óssea tem relação com à idade e leva à osteoporose, osteoartrite e falta de flexibilidade.

Devido à sua riqueza nesses nutrientes, o consumo de tapioca garante uma boa melhora na saúde dos ossos.

5. Auxilia na regulação da pressão arterial

Outra vantagem da tapioca é que ela contém potássio, um mineral que o corpo necessita. O potássio tem um papel crucial no coração: segundo um estudo publicado no International Journal of Cardiology, ele ajuda a manter a elasticidade dos vasos sanguíneos, o que ajuda a regular a pressão.

6. Auxilia a emagrecer de forma saudável

A tapioca é ideal para incluir em uma dieta porque quase não tem calorias. Além disso, por ser fonte de proteínas, promove a saciedade e evita que você coma mais do que o necessário para a saúde do nosso corpo, isso ajuda a perder peso.

7. Melhora o humor

Como a tapioca é rica em carboidratos, o consumo ajuda a aumentar a produção de serotonina, também conhecida como “hormônio da felicidade”, que afeta nosso humor e evita variações nele.

8. Cérebro saudável 

Fonte de vitamina K, a tapioca age nas funções neurológicas, assim melhora a saúde do cérebro e ajuda a prevenir doenças como Alzheimer, demência e outras.

9. Contém minerais

A maioria dos ingredientes da farinha de tapioca são carboidratos. Ela, portanto, não é o alimento mais denso em nutrientes do mundo, por isso, você deve criar combinações que tornem a tapioca mais saudável.

No entanto, esse alimento contém alguns nutrientes vitais para a nossa saúde, como ferro, magnésio e cálcio. Esses minerais levam oxigênio por todo o corpo, controlam os níveis de açúcar no sangue, fortalecem os ossos e protegem contra doenças como osteoporose e artrite.

10. Fonte de energia

Como a tapioca é um carboidrato simples sem fibras, é uma boa fonte de energia rápida. Além disso, ela promove a atividade de sua insulina, o hormônio que converte a glicose em energia no organismo.

Ou seja, é uma ótima opção para consumir antes de praticar exercícios físicos ou até mesmo no café da manhã, para garantir mais disposição no resto do dia.

Está pronto para aproveitar os Benefícios da Tapioca?

Está pronto para aproveitar os Benefícios da Tapioca

Como você pôde ver neste conteúdo, a tapioca oferece uma série de benefícios para a saúde. Apenas lembre-se de fazer combinações saudáveis, para obter uma dieta rica e nutritiva.

Seja para ganhar massa ou perder gordura, além da alimentação, treino também é crucial! Por isso, conte com a ajuda da consultoria fitness online da equipe SuperTreino!

App Super Treino

Compartilhe isso:

Leave a Reply