O suco verde por si só não ajuda a emagrecer, mas alinhado a outros hábito seu consumo traz diversos benefícios

Suco verde ajuda a emagrecer? Descubra a verdade + dicas de consumo

Muitas pessoas têm dúvidas se o suco verde ajuda a emagrecer realmente. Essa pode ser uma opção saudável para complementar a dieta, muitas pessoas recorrem a ele quando querem uma alimentação de melhor qualidade para emagrecer ou cuidar da saúde.

Continue a leitura deste conteúdo para saber se o suco verde funciona e como tomá-lo de forma adequada?

 

O suco verde ajuda a emagrecer?

A verdade é que o suco verde não deve ser usado apenas como o único meio para a perda de peso. Pois o suco por si só não faz emagrecer, mas se incorporado corretamente em sua dieta, a bebida pode realmente ajudá-lo a perder gordura corporal.

Feito com folhas tipo couve, é um suco muito nutritivo e com poucas calorias. No entanto, se o seu objetivo é perder peso, você deve prestar muita atenção aos outros ingredientes.

E vale lembrar que seus hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos é o que determinará se você irá ou não perder o excesso de gordura corporal.

Quais os benefícios do suco verde?

Os benefícios do suco verde variam conforme os ingredientes que você usa na preparação, Esse suco geralmente conta com propriedades antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres. Além disso, incluem fibras, que aumentam o desempenho do sistema digestivo, proporcionam mais vitalidade e energia, além de ajudar a reduzir o estresse.

Como consumir o suco verde?

Uma ótima opção para o seu café da manhã durante uma hora do dia em que não há barreiras à absorção nutricional é o suco verde. Também vale para as refeições básicas daquele dia em que foi mais difícil consumir a porção recomendada de frutas e verduras.

Vale também mudar um pouco no tipo de verde que você usa para preparar o suco, para não ficar só na couve, o que ajuda na rotatividade de nutrientes.

Dicas para fazer o suco verde

Fazer e consumir suco verde é um hábito mais simples do que se imagina, basta seguir nossas dicas, confira

Confira logo abaixo algumas dicas para consumir o suco verde de forma correta!

1. Coloque uma boa proporção de verduras e frutas

Incluir uma fruta torna o suco verde mais doce, assim evita a necessidade de adicionar açúcar. Para evitar colocar mais frutas e poucas verduras, é necessário ter cautela.

Um bom suco verde deve ter mais vegetais como base. Ou dito de outra forma, você pode abusar de ingredientes como pepino, couve, salsinha, entre outros. Ao mesmo tempo, ele deve conter apenas uma porção de frutas, que serve para adoçar naturalmente.

2. Não coar o suco

Para não perder as fibras dos ingredientes, é recomendado preparar o suco verde em um liquidificador e consumir sem coar. Nutriente com inúmeras vantagens, as fibras são boas para o intestino e ajudam a melhorar o índice glicêmico da bebida.

3. Trocar uma grande refeição pelo suco

Um suco verde não nutre da mesma forma que uma refeição ou lanche saudável. Por isso, para prevenir problemas de saúde, recomenda-se fazer uma refeição equilibrada, saudável e nutritiva e combiná-la com um suco verde que ajudará no consumo de vegetais.

4. Adoçar o suco

Mesmo que evitem o açúcar branco, algumas pessoas preferem os sucos com mel ou açúcar mascavo porque acreditam que são mais saudáveis. Porém, esses ingredientes também não são ideais.

Usar apenas uma porção de fruta para deixar o suco mais doce é a melhor opção?

5. Beber logo após o preparo

É fundamental consumir o suco assim que estiver pronto, pois esperar muitas horas ou até no dia seguinte para consumi-lo não é uma boa ideia. Isso porque, com o passar do tempo, o suco oxida, perde uma quantidade significativa de seus antioxidantes, vitaminas e minerais.

Agora que você já sabe quais os benefícios do suco verde, não deixe de montar uma dieta saudável e um plano de exercícios físicos adequados ao seu objetivo.

Não sabe como? Então conte com a ajuda da consultoria fitness online da equipe SuperTreino!

App Super Treino

Compartilhe isso:

One comment

Leave a Reply