agachamento búlgaro: Esse exercício é uma ótima opção para quem quer trabalhar pernas, glúteos e estabilidade do core.

Agachamento Búlgaro: Como Fazer e seus Benefícios para Saúde

Você já ouviu falar do agachamento búlgaro? Esse exercício é uma ótima opção para quem quer trabalhar pernas, glúteos e estabilidade do core.

Mas o que é o exercício búlgaro? Ele consiste em fazer um agachamento com uma das pernas, enquanto a outra fica apoiada em um banco ou estepe e por se tratar de um exercício que pode ser feito utilizando apenas o peso do próprio corpo, você pode realizá-lo em qualquer lugar.

Aqui estão os passos para executar o exercício corretamente:

Fique em pé de costas para um banco ou step.
Coloque o topo de um dos pés no banco ou step, mantendo o outro pé à sua frente.
Agache-se em direção ao chão, mantendo o joelho da frente dobrado em um ângulo de 90 graus.
Empurre-se de volta à posição inicial e repita com a outra perna.

Os benefícios do exercício búlgaro são muitos. Além de ser um excelente exercício para hipertrofia das pernas e glúteos, ele ajudar a melhorar o equilíbrio, a flexibilidade e a força muscular. Além disso, pode ajudar a prevenir lesões e melhorar a postura.

Se você quer um treino mais completo, a Consultoria Fitness Online SuperTreino pode ajudar. Com nossos profissionais altamente capacitados, podemos ajudá-lo a criar um plano de treinamento personalizado para atingir seus objetivos de forma eficaz e segura.

Não perca mais tempo e comece a incluir o exercício búlgaro em sua rotina de treino. Com a Consultoria Fitness Online SuperTreino, você pode alcançar o corpo dos seus sonhos de forma saudável e sustentável. Entre em contato conosco hoje mesmo!

App Super Treino

 

Compartilhe isso:

Leave a Reply