Você quer ter um corpo mais forte e mais bonito? Então, a melhor coisa a fazer é levantar-se e começar a fazer o treinamento de resistência.
O que é treinamento de resistência?
O treinamento de resistência envolve atividades que usam pesos, máquinas e até mesmo peso corporal para resolver os músculos adequadamente. Também é conhecido como treinamento de força ou musculação. Isso pode ser muito útil para alcançar um corpo mais saudável.
Esse tipo de treinamento geralmente é associado a atletas que precisam construir seus corpos. A maioria das pessoas pensaria que quando o treinamento de resistência for feito, o corpo aumentará. Na verdade, não vai. O treinamento de resistência é simplesmente para aumentar a força do corpo, não seu tamanho.
Na verdade, isso pode ser praticado por qualquer pessoa. Ele basicamente constrói e tonifica o músculo para dar ao corpo uma aparência melhor. Este programa de treinamento é mesmo muito aconselhável para os idosos. Os programas de treinamento habituais sofridos pelos idosos são resistentes aos pesos livres ou o treinamento da máquina sentada de intensidade moderada.
Como funciona o treinamento de resistência?
Um programa de treinamento de resistência incluirá o uso de vários equipamentos de exercícios e máquinas como o supino, o haltere ou a barra. Quando o equipamento é usado, os músculos do corpo serão colocados contra o peso. As células do corpo então se adaptarão ao peso extra. Isso resultará em hipertrofia ou aumento e aumento das células nervosas para ajudar na contração muscular.
Antes de fazer qualquer treinamento de resistência, será melhor consultar primeiro com o seu médico. Isso vale especialmente para pessoas com condições médicas ou com excesso de peso. Esse tipo de treinamento não é algo que você possa explorar por conta própria. Você precisa conhecer o equipamento apropriado para as necessidades do seu corpo. O corpo também deve ser condicionado primeiro antes de tomar os pesos.
O treinamento de resistência também pode ser feito sem recorrer ao equipamento. Fazer flexão é um bom exemplo. Você pode fazê-lo em qualquer lugar, onde há espaço suficiente para você se mover. Desta vez, é o seu próprio peso corporal que será colocado contra os músculos. Então, aqueles que são um pouco limitados no exercício ainda podem fazer treinamentos de resistência.
Quais são os benefícios do treinamento de resistência?
- Aumentar a densidade mineral de osso.
Os ossos estão constantemente remodelando, o que significa que os tecidos se quebram ao mesmo tempo que acumulam. O pico da remodelação ocorre durante a puberdade. No entanto, à medida que uma pessoa envelhece, pode haver problemas com a densidade mineral óssea, já que a remodelação pode não ser mais ativa. Este é especialmente um problema para as mulheres pós-menopausa.
A densidade mineral óssea é geralmente suportada pelos hormônios. Para resolver o problema de não ter os hormônios para manter a densidade mineral óssea, a atividade física é a próxima melhor opção. O treinamento de resistência é uma atividade física que pode resolver isso.
- Aumentar a Força.
Ossos fortes e músculos fortes serão desenvolvidos à medida que você se submeter ao programa de treinamento de resistência.
- Aumentar o alcance das atividades.
Quando seu corpo é forte o suficiente para carregar um peso considerável, então você também será capaz de fazer atividades mais árduas. Você é menos propenso a ser preguiçoso e pode viver um estilo de vida mais ativo.
- Reduz a gordura corporal.
O uso dos pesos em seu músculo definitivamente vai dar ao corpo o exercício que ele precisa e se livrar das gorduras indesejáveis. Assim, espera que o tom do corpo melhore. Ainda mais, espere que o corpo fique melhor, seja mais delgado.
- Melhorar o estado dos idosos.
Para os idosos, passar por um programa de treinamento de resistência ajudará a melhorar sua saúde e diminuirá os riscos decorrentes da idade. Eles podem ser mais independentes, sem precisar contar com outras pessoas para fazer coisas simples. Ser capaz de fazê-lo também diminuirá o risco de lesões nos idosos.
- Melhorar a condição do coração.
Regularmente fazer treinamento de resistência pode resultar em uma redução da freqüência cardíaca e baixar a pressão arterial, especialmente após o exercício. O risco de doenças cardíacas é reduzido em grande medida.
Este tipo de treinamento, no entanto, deve ser feito corretamente. Requer compromisso e consistência. Deve ser feito de forma regular, seguindo um cronograma que o médico ou o treinador físico recomendaria. Se for feito incorretamente, os benefícios do programa podem não ser apreciados e pode até resultar na lesão.
A chave aqui é simplesmente ajustar o treinamento ao seu tempo. Faça as coisas um passo de cada vez corretamente. À medida que a condição do seu corpo melhora, então avance para tarefas mais desafiadoras. A força do corpo e seu aspecto geral estão em jogo no treinamento de resistência. Então, você deve ter certeza de fazê-lo corretamente.
2 comments