Algumas idéias simples para misturar sua rotina de treino

De vez em quando, eu me atrapalho na mesma rotina e meu treino começa a ficar um tanto aborrecido. Eu sei que isso está começando a acontecer quando fica fácil perder meu treino regular.

Recentemente, notei que isso aconteceu quando falei facilmente de ir ao ginásio por quase 2 semanas seguidas. Obviamente, algo precisava mudar.

Então, aqui estão algumas idéias que eu uso de vez em quando para apimentar meu treino. Experimente, e tenho certeza que você encontrará uma nova excitação para o seu treino também.

Mude o seu aperto!

Esta é uma pequena mudança em comparação com a maioria dos outros que você pode fazer, mas uma maneira de incrementar seu treino de vez em quando é mudar a maneira como você está segurando a barra ao fazer exercícios com barra ou máquina.

Um dos meus favoritos é o aperto de mão. Na verdade, eu li vários artigos de treinadores de fitness e outros atletas profissionais que sugerem que, em exercícios como o supino, você deveria usar um aperto de palma.

Então, o que é um aperto de palma? Vamos usar o supino como exemplo para o aperto da palma. Muitos de nós culpamos de usar um aperto padrão neste exercício, incluído.

Um aperto padrão seria onde você envolve sua mão em torno da barra como se estivesse segurando um bastão de baseball. Se você quer uma pressão de banco mais efetiva, tente não encaixar o polegar em torno da barra.

Você pode pensar que vai perder alguma estabilidade ao fazer isso, mas nunca tive esse problema. Você pode ter que dobrar seu pulso um pouco mais para compensar, ou diminuir o peso apenas um pouco.

O principal benefício para usar um aperto de palma neste tipo de exercício é que, colocando o polegar nesta posição, você está reduzindo a quantidade de esforço que seus antebraços colocarão no exercício.

Portanto, os músculos do tórax e tríceps terão que trabalhar ainda mais para fazer o elevador. Tente isso, e tenho certeza que você notará uma diferença na próxima vez que você fizer uma pressionada.

Experimente o Trisets!

Você provavelmente já ouviu falar de super conjuntos, onde você faz dois exercícios consecutivos sem descansar no meio. Você já tentou fazer três exercícios diferentes? Isso funciona muito bem com exercícios de bíceps.

O benefício de fazer um triset com um treino de bíceps é permitir que você bata com força no bíceps de três maneiras diferentes. Aqui está um exemplo de um trisset de bíceps: cachos de barra de pé, cachos de martelo, curvas de barra invertida.

Você também notará nesta seqüência que você deve alterar seu controle com cada conjunto do triset. Esta é a melhor maneira de utilizar um triset.

Aqui está um exemplo de triset com tríceps: pressão direta do cabo da barra, pressão dos cabos de corda, pressionamento do cabo reverso. Novamente, a chave aqui é mudar o controle sobre cada exercício.

Faça uma tentativa, e tenho certeza que você vai sentir uma nova bomba em qualquer parte do corpo que você as utilize!

Mude-o para dividir!

Você seguiu a mesma rotina dividida por dois longos tempos? A sua rotina dividida consistiu em peito e tríceps, costas e bíceps, ou algo parecido há vários meses?

Tente reverter sua divisão ou fazer uma divisão de 5 dias em vez de uma divisão de 3 dias. Faça cofres e bíceps, costas e tríceps apenas para misturá-lo um pouco.

Estas são apenas algumas idéias básicas, mas é sempre uma boa ideia misturar sua rotina de forma contínua. Dessa forma, você pode manter seu corpo adivinhando e crescendo para se adaptar às mudanças de estresse que você coloca em seus músculos.

Como foi o que você leu? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Leia o Próximo

Compartilhe isso:

Leave a Reply