Aumentar testosterona de forma natural traz diversos benefícios desde aumento de libido, a fortalecer os músculos e ainda ajuda a melhorar os resultados na academia.
Desse modo, qualquer alteração hormonal deve ser acompanhada por um médico especialista e respeitar os valores corretos para cada sexo.
A fim de descobrir os níveis de testosterona no organismo, basta realizar um exame de sangue para verificar os valores.
A testosterona só deve ser aumentada, no caso de ela estar inferior a 300ng por dL. Mas todo e qualquer tratamento só deve ser iniciado com a indicação de um endocrinologista, que pode sugerir suplementos, medicamentos, injeções ou até mesmo alguns adesivos.
Outra forma de aumentar testosterona de forma natural é controlar o estresse, ter uma boa noite de sono e manter uma rotina saudável.
O aumento desses níveis de hormônio no organismo resulta na diminuição da gordura corporal, além de definir o corpo, com o aumento da massa muscular.
Como Aumentar Testosterona De Forma Natural
Com isso, separamos algumas dicas que ajudam a aumentar esses níveis de forma natural. Continue lendo.
1. Alimentos ricos em Vitamina A, D e Zinco
Os homens que quiserem aumentar testosterona de forma natural, podem comer:
- Alimentos ricos em vitamina A: espinafre, tomate, manga e óleo de peixe.
- Alimentos ricos em vitamina D: Sardinha, ovo, salmão, sem contar que é preciso tomar sol diariamente, de preferência antes das 11h e depois das 16h.
- Alimentos ricos em zinco: Fígado, feijão, ostras, castanha e sementes de girassol, entre outros.
Diminuir o consumo de soja e açúcar também é importante, pois ambos os alimentos reduzem os níveis de testosterona no organismo.
Assim sendo, para manter uma dieta adequada, os nutricionistas devem fazer um cardápio que supra as necessidades de cada pessoa.
2. Puxar peso na academia
Os exercícios de musculação em geral já ajudam a aumentar testosterona de forma natural. O ato de levantar pesos auxilia a produção de testosterona no organismo.
Logo, quando esse processo é realizado de forma intensa por pelo menos meia hora, também facilita a queima de gordura e aumenta consequentemente a massa magra.
3. Noites bem dormidas
Uma noite de sono bem dormida por muitas horas seguidas, também ajuda a aumentar testosterona de forma natural, já que diminui os níveis de cortisol no organismo, que é o hormônio do estresse.
Esse hormônio quando em excesso no organismo, diminui a testosterona e também faz com que o individuo ganhe peso de forma errônea.
Além de uma boa noite de sono, também é preciso pelo menos 2 horas no dia, para ter momentos ou atividades de lazer, como ver tv, passear, ler, etc.
4. Manter o peso ideal
É importante seguir os dados do IMC menor que 29, para manter os níveis de testosterona, e com isso o peso ideal.
Manter uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas ajuda a evitar a obesidade e manter o peso na medida certa.
Portanto, consulte um profissional para calcular sei IMC e saber se está dentro dos valores recomendados para a sua idade, tamanho e massa corporal.
5. O uso de suplementos
Em alguns casos para aumentar testosterona talvez seja preciso o uso de algum tipo de suplemento, principalmente no caso de os níveis estarem muito baixos.
Que podem ser medicamentos recomendados apenas pelos médicos o até mesmo precursores da testosterona, além de fórmulas naturais que também podem ser ingeridas para ajudar a regular os níveis do hormônio.
Sinais de que é preciso aumentar a testosterona
- Falta de apetite sexual
- Cansaço frequente
- Mudanças bruscas de humor
- Esquecimento
- Dificuldade em pegar no sono e agitação noturna
- Poucos pelos no rosto e região íntima
- Desenvolvimento de osteoporose e ossos frágeis
Em geral, mais de um sintoma é associado, e o médico que suspeitar dos níveis de testosterona baixa, deve solicitar exames de sangue para confirmar o diagnóstico.
Bem como, junto ao paciente discutir a forma de tratamento adequada.
Como foi o que você leu? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!
One comment