Treinar No Inverno - Alimentos Que Aumentam Sua Imunidade

Treinar No Inverno – Alimentos Que Aumentam Sua Imunidade

Anteriormente, demos algumas dicas para treinar no inverno aqui no blog, para se manter a regularidade e evitar a perda de ganhos.

Contudo, não bastante apenas adaptar os estímulos físicos e as roupas. É necessário ainda cuidar da alimentação a fim de fortalecer o sistema imunológico.

Sem ele em dia, o corpo adoece facilmente durante essa época, ainda mais com a exigência muscular da prática.

Portanto, a seguir, irei falar dos alimentos que irão auxiliar você. Continue lendo e descubra como adaptar a sua dieta no inverno!

 

Qual A Importância Da Imunidade Para Treinar No Inverno?

Qual A Importância Da Imunidade Para Treinar No Inverno
Qual A Importância Da Imunidade Para Treinar No Inverno

No Brasil, a intensidade do frio durante o inverno varia de região para região, contudo, em todas elas temos a presença de um clima seco.

Em conjunto, esses dois fatores estimulam um aumento nas doenças. Isso porque as bactérias e vírus se encontram em um meio ideal.

Sua propagação faz crescer o número de viroses e diversos outros problemas, principalmente aqueles respiratórios, tais como:

  • Rinite;
  • Sinusite;
  • Crises de asma;
  • Resfriados.

Claro que nada disso é uma desculpa para parar de treinar no inverno, no entanto, o desempenho pode cair.

Isso porque o sistema imunológico já fragilizado sofre ainda mais “perdas”. Pois, o corpo precisará de mais energia para uma dupla recuperação.

Tanto muscular, quanto aquela direcionada ao restabelecimento do equilíbrio e saúde do organismo para que esse funciona corretamente!

 

Dicas Para Aumentar Sua Imunidade E Treinar No Inverno

Dicas Para Aumentar Sua Imunidade E Treinar No InvernoPensando nisso, abaixo fiz uma lista com os melhores alimentos que devem ser acrescentados na alimentação, durante o inverno.

  • Laticínios: tais como o leite e o queijo que possuem um ácido natural presente em sua gordura capazes de aumentar a imunidade. Os iogurtes probióticos também auxiliam nesse aumento, pois, melhoram a mucosa intestinal e a absorção de nutrientes.
  • Alho: esse tempero natural é excelente para aumentar as defesas e inibir os riscos de infecções. Ricos em minerais e vitaminas A e C, se consumido diariamente ele ainda auxilia na nutrição diária básica.
  • Castanha-do-Pará: rica em magnésio, cálcio, minerais e vitamina E, essa noz ainda é rica em selênio. Um nutriente essencial que combate os radicais livres devido a sua capacidade antioxidante.
  • Frutas cítricas: por serem ricas em vitamina C, elas auxiliam na prevenção contra resfriados e gripes típicas do inverno. Desse modo, invista em frutas como acerola, caju, abacaxi e laranja. Caso decida optar por sucos, consuma-os imediatamente para não perder seus nutrientes.
  • Aveia: excelente fonte de fibras esse alimento fortalece o sistema imunológico, ao combater infecções no trato respiratório.
  • Gengibre: conhecido pelo seu efeito termogênico, esse alimento ainda possui ação antioxidante e terapêutica. Assim sendo, capaz de prevenir diversos males típicos do inverno.
  • Proteína animal: ricas em zinco e ômega-3, esse alimento é importante para combater processos inflamatórios, prevenir doenças cardiovasculares e auxiliar na recuperação de resfriados. Assim sendo, opte por alimentos como peixes, frange e cortes de carne magras.

 

Conclusão

ConclusãoAo longo deste artigo, foi possível ver como é importante manter o sistema imune em equilíbrio para treinar no inverno.

Isso porque a alimentação é essencial para um bom funcionamento do organismo. Portanto, devemos utilizá-la para potencializar nossas defesas!

O que você achou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos.

Mas, não se esqueça de contatar nossa equipe, pois, iremos montar um treino personalizado através de nossa consultoria online.

 

Compartilhe isso:

One comment

Leave a Reply