Erros Na Hipertrofia Os 5 Maiores Que Acabam Com Os Resultados

Erros Na Hipertrofia: Os 5 Maiores Que Acabam Com Os Resultados

Se alguém te perguntasse hoje, quais são os maiores erros na hipertrofia que limitam os ganhos, você saberia dizer?

Pois bem, a maioria dos praticantes não sabem nomeá-los. Alguns deles inclusive, são até mesmo avançados na prática!

O que acontece é que muitas vezes o foco é tão grande que a visão “se perde” no meio do caminho, levando ao erro.

No entanto, para atingir os objetivos desejados é preciso cuidado. Desse modo, neste artigo iremos apontar quais são os 5 piores e como evitá-los.

 

Quais São Os Maiores Erros Na Hipertrofia?

Quais São Os Maiores Erros Na Hipertrofia

  1. Foco distorcido: a maioria dos praticantes de musculação, seja ele iniciante ou avançado, muitas vezes não cuida corretamente do corpo. Ou seja, eles até dormem e se alimentam bem, mas, nem sempre na quantidade e qualidade necessária para seus objetivos. Desse modo, ocorre uma falta de estímulos adequados que impedem a adaptação nos treinos.
  2. Cargas desajustadas: para atingir a hipertrofia, é muito importante ajustar as cargas de forma contínua. Pois, os treinos devem estar sempre sendo adaptados sendo a evolução do aluno, o que raramente acontece!
  3. Volume x Intensidade: um dos maiores erros na hipertrofia, é querer aumentar tanto intensidade, quanto volume ao mesmo tempo. No entanto, cada um deles possui um objetivo e em conjunto, isso atrapalha os resultados.
  4. Baixa recuperação: os músculos precisam de um determinado tempo para se adaptar. A sua negligência leva a uma falta de evolução, pois, muitas vezes o praticamente aumenta o volume drasticamente e isso causa limitação nos ganhos.
  5. Usar treinos prontos: deixei por último, o maior erro cometido hoje! Utilizar treinos de sites e influencers podem causar perdas enormes. Cada pessoa possui um biotipo físico a ser considerado juntamente com seus objetivos.

 

Como Evitar Os Maiores Erros Na Hipertrofia?

Como Evitar Os Maiores Erros Na Hipertrofia

  • Cuidados com o corpo: sua dieta deve considerar o tipo de resultado desejado, para que seja possível escolher os alimentos adequados. Após dias puxados, durma sempre a quantidade mínima que seu corpo exige e de forma tranquila e relaxada, para conseguir se recuperar verdadeiramente e evitar o estresse.
  • Ajuste nas cargas: é importante sempre aumentá-las e diminuir as repetições, por exemplo. Basicamente, você precisar criar novos estímulos para estimular o crescimento dos músculos.
  • Volume x Intensidade: é preciso criar fase específicas nas quais, em um momento um terá maior ênfase e o outro reduzido. Por isso, a assistência do personal treinar é importante, já que ele irá entender qual é a fase para o crescimento e a do emagrecimento.
  • Recuperação: é importante aumentar o volume do treino de 5 a 10% por mês, de acordo com a série adaptada com ajuda profissional.
  • Treino Personalizado: a melhor forma de impedir a limitação ou perda de resultados, é criar um treino próprio com ajuda do personal trainer. Apenas ele saberá considerar seu biotipo físico, objetivos e estágio atual para chegar aonde você deseja.

 

Conclusão

ConclusãoPortanto, os maiores erros na hipertrofia podem criar limitações e levar você ao famoso efeito platô ou até mesmo a perda dos resultados.

A melhor forma de evitar isso, é com o acompanhamento profissional. Uma vez que, o personal irá ajudar você a atingir os resultados desejados, ao considerar seu(s):

  • Biotipo;
  • Objetivos;
  • Fase atual.

Contate a nossa equipe e realize uma consultoria online para que possamos montar um treino personalizado de acordo com as suas necessidades!

 

Compartilhe isso:

One comment

Leave a Reply