Exercício físico ajuda no crescimento saudável da barba e cabelo.

Exercício físico para o crescimento saudável da barba e do cabelo.

Para ter uma barba e cabelo saudável, não basta apenas usar shampoo, condicionador, óleo e balm, é preciso cuidar da sua saúde como um todo. Praticar exercícios físicos, ter uma alimentação saudável e dormir bem.

O exercício físico aliado a uma boa alimentação são fundamentais para o crescimento da barba e cabelo, além de deixa-los mais saudáveis, hidratados, menos ressecados e sem pontas duplas.

Testosterona:

O principal hormônio responsável pelo crescimento de pelos é a testosterona e, por isso, pessoas que tenham uma menor produção deste hormônio terão maior dificuldade para crescer barba e cabelo. Porém, uma das melhores formas de aumentar a produção deste hormônio é fazer execício físico regularmente.

Estresse:

O estresse é um veneno pra sua barba e cabelo: quanto mais estressado, mais seu corpo libera cortisol. Isso afeta todo o seu corpo, inclusive os cabelos e pelos do rosto. Os fios vão ficando mais frágeis, finos e os folículos param de se desenvolver. Sua barba e cabelo vão crescer bem mais devagar assim.

Exercício físico e estresse têm uma relação inversamente proporcional. Os exercícios físicos ajudam a combater o estresse, diminuir o sentimentos de depressão, raiva, confusão, fadiga e tensão.

Aumento da circulação sanguínea:

O exercício também aumenta o fluxo sanguíneo no corpo e é o sangue quem traz mais oxigênio e nutrientes para as células e para as raízes dos fios da sua barba e cabelo. Com isso eles vão crescendo mais saudáveis.

Conclusão:

Além de todos os benefícios que o exercício físico traz para a saúde dos pelos, o suor é uma das maneiras que o seu corpo tem de expelir as toxinas através dos seus poros. E enquanto você sua, você também está desobstruindo os folículos capilares, liberando espaço para novos pelos crescerem.

Nós do supertreino.com trabalhamos com consultoria fitness e podemos montar um programa de treinamento para você realizar na sua academia ou em casa. Acesse: http://app.supertreino.com

coonsultoria fitness online vale a pena?

 

Compartilhe isso:

Leave a Reply