5 benefícios do ômega 3 para quem malha VEJA AGORA

5 benefícios do ômega 3 para quem malha: VEJA AGORA

Uma boa alimentação gera várias vantagens para quem faz exercício. Mas você sabe quais os benefícios do ômega 3 dentro da alimentação de quem malha?

A prática de exercícios é vital para manter o corpo e a mente saudável. No entanto, eles sozinhos não são suficientes para gerar ao corpo tudo o que ele precisa.

Por isso a alimentação entra como uma chave poderosa para fazer com que o organismo possa ter um melhor desempenho. Quer saber como o ômega 3 é benéfico? Então continue lendo.

 

Quais os benefícios do ômega 3 para quem treina?

Quais os benefícios do ômega 3 para quem treinaAntes de mais nada, temos que falar um pouco sobre o que é o ômega 3 para que quem não conhece ou não sabe a sua função, possa conhecer. O ômega 3 é um tipo de gordura boa achada em vários alimentos.

Ele tem ação anti-inflamatória e pode ser usada para controlar os níveis de colesterol e glicemia. Portanto, ele é vital também para prevenir doenças cardiovasculares e cerebrais, além de gerar a melhora da memória e disposição. Há então três tipos de ômega 3:

  • Ácido docosahexaenoico (DHA);
  • Ácido eicosapentaenoico (EPA);
  • E Ácido alfa-linolênico (ALA).

Pode-se encontrar então o ômega 3 em alimentos como:

Dessa forma, para quem malha, ainda pode fazer o consumo da substância em suplementos como cápsulas. Estes que são vendidas em farmácias, drogarias e lojas de produtos naturais.

Assim, por conta de suas propriedades, o ômega 3 tem sido indicado para consumo como parte de um nutriente fundamental para uma dieta saudável e balanceada. Agindo diretamente em:

  • Evitar formação de coágulos;
  • Ajudar no combate a depressão;
  • Prevenir doenças auto-imune;
  • Ajuda no controle de glicemia;
  • Dentre outros;

Quais os principais benefícios do ômega 3 para quem malha?

Sabendo então de todos os benefícios que essa substância tem e do seu poder no organismo, listaremos aqui algumas vantagens obtidas por quem treina ao consumir essa gordura.

1. Ajuda na composição corporal

O ômega 3 tem se ligado com o aumento de enzimas que provocam o aceleramento da queima de gordura. Isso porque como é uma gordura anti-inflamatória, ela acaba diminuindo a adiposidade do corpo.

2. Oxida a gordura

O ômega 3 age diretamente no metabolismo enquanto o indivíduo se exercita. Por isso, pode-se observar ao longo do tempo que a oxidação de gordura acaba ocorrendo muito mais rápido.

Ao suplementar 4g por dia ao longo de três semanas, os resultados começam a ser mais evidentes.

3. Reduz a dor muscular

Ao longo de alguns estudos que foram baseados nos danos musculares, pode-se notar que a suplementação com ômega 3 trouxe uma redução das dores musculares induzidas pelos exercícios.

O estudo que observou durante 8 semanas de suplementação de EPA e DHA trouxe como resultado uma redução dos danos causados aos músculos depois de contrações extravagantes.

4. Anti-inflamatório

Como a gordura possui um alto poder contra inflamações, ela é ótima para atuar como uma resposta as dores obtidas nos exercícios. Tal como, aos males como:

  • Artrite;
  • Artrose;
  • Diabetes;
  • ELA;
  • Parkinson;
  • Alzheimer;

5. Acelera a recuperação do corpo

Diante então de todo o seu poder, a gordura do ômega 3 age na recuperação do corpo ao curar as micro lesões causadas pelos exercícios de musculação. Deixando-o mais preparado para receber outros exercícios.

 

Conclusão

Por fim, vimos aqui uma série de informações sobre os benefícios do ômega 3 para que treina e podemos notar que inserir esse item em sua alimentação só lhe trará benefícios.

Por isso, além de um treino eficaz para os músculos, foque também na alimentação para que ela possa te oferecer um equilíbrio junto de vários benefícios contidos nos alimentos.

Nos conte aqui então se esse tipo de conteúdo é interessante para você e compartilhe-o com mais pessoas. Aproveite ainda para conhecer a consultoria fitness online da equipe SuperTreino!

App Super Treino

Compartilhe isso:

One comment

Leave a Reply