Ter uma rotina de treino é fundamental para quem quer alcançar um objetivo, sem ela fica difícil você saber no que se basear para que possa fazer tudo aquilo que deseja.

4 dicas para montar uma rotina de treino mais assertiva à você!

Ter uma rotina de treino é fundamental para quem quer alcançar um objetivo. Isso porque sem ela, fica difícil você saber no que se basear para que possa fazer tudo aquilo que deseja.

Qualquer um que tiver um foco, deve saber antes de mais nada que uma rotina de treinamento é algo pessoal e por isso, é necessário que se fuja do genérico para que você alcance da melhor forma aquilo que tem em mente.

Por isso, separamos aqui algumas dicas para você se basear na hora de criar seu treino.

 

Dicas para montar uma rotina de treino ideal

Toda pessoa que quer malhar tem um objetivo em mente que o estimula a realizar uma sequência de treinos específica. Porém, como cada indivíduo tem suas particularidades, nem todo mundo segue a mesma rotina que foi estipulada para uma pessoa.

Isso porque o treino deve ser alinhado as individualidades de cada pessoa. Por essa razão que a sua rotina de treino tem que ser personalizada de acordo com aquilo que você quer e o que você pode fazer.

É importante deixar claro que uma rotina que funciona para uma pessoa ainda que siga os mesmos objetivos que você quer, pode não funcionar para você devido a uma série de razões.

Toda pessoa que quer malhar tem um objetivo em mente que o estimula a realizar uma sequência de treinos específica, como cada indivíduo tem suas particularidades, nem todo mundo segue a mesma rotina estipulada para um

Veja então algumas dicas que podem te ajudar nesta tarefa:

1. Comece devagar

Se você é iniciante, muito provavelmente deve ter a ideia de que fazer mais trará resultados mais rápido. Porém, isso não é verdade. O ideal é que você comece devagar para adaptar o seu corpo e conhecer seus limites.

Com o tempo, você pode aumentar o peso, a intensidade, as repetições e o tempo dos exercícios. Não se iluda achando que se você fizer mais, o resultado chegará antes.

As chances de você formar lesões acabam sendo muito maiores.

2. Faça exercícios prazerosos

Para montar uma rotina de treinos ideal para que ela seja proveitosa, você deve escolher os exercícios que vão te dar prazer. Isso é fundamental para que você leve adiante a sua rotina.

Quando se faz o que se gosta, as chances de se manter naquela rotina acabam sendo mais altas.

3. Tenha um cronograma

Defina um cronograma com horários certos para que você possa dar segmento aquilo que você deseja fazer. Isso aumenta as chances de sucesso com seus treinos. Veja os horários que são mais apropriados para você se manter consistente naquilo que você busca.

4. Procure um profissional

Seja um nutricionista ou até mesmo um clínico geral. É importante você conferir o estado de sua saúde para que possa alinhar os treinos à isso. Saber como andar seu organismo e a sua saúde poderá te guiar em um caminho mais saudável e seguro dentro daquilo que você busca.

 

Conclusão

Existem diversas maneiras de você montar uma rotina de treino bem estruturada. Para fazer isso com excelência a melhor coisa é buscar ajuda profissional, especialmente de personal trainer.

Se você tem dúvidas sobre como fazer a montagem perfeita, sugerimos que você conheça a consultoria fitness online da equipe SuperTreino. Por meio dela você pode saber como alinhar suas expectativas dentro do seu porte físico e de suas limitações.

Assim, você pode sempre contar com o melhor resultado através da orientação de profissionais.

App Super Treino

Compartilhe isso:

One comment

Leave a Reply