O deload week é um período importante para quem prática treinos de força, uma vez que ele será de grande ajuda na hora obter grandes resultados nesses treinos.

Deload week: o que é, para que serve e como fazer?

Se está em busca de informações sobre deload week, veio ao lugar certo. Pois aqui vamos mostrar tudo o que precisa saber sobre o assunto.

Além disso você vai descobrir o que é, para que ele serve e quem deve pratica-lo. Bem como, qual o objetivo e como ele funciona.

Pensando em lhe ajudar com algumas dúvidas que possam surgir foi que montamos esse conteúdo. Dessa forma você fica por dentro de todo o assunto.

Quer saber mais? Então continue lendo este artigo para poder descobrir tudo sobre a importância dessa prática.

 

O que é deload week?

O deload week é um período importante para quem prática treinos de força. Uma vez que ele será de grande ajuda na hora obter grandes resultados nesses treinos.

Essa é aquela fase onde os treinos de força têm uma redução de intensidade. Onde o objetivo principal será a recuperação do corpo e isso ajuda a melhorar o anabolismo.

Isso irá permitir que seus músculos se recuperam da maneira correta. Logo durante esse período os treinos não costumam ser tão cansativos como de costume.

Como já pontuamos acima o objetivo é evitar o excesso de exercícios. Assim como ajuda a evitar os malefícios que esse excesso pode trazer aos resultados.

Bem como tem grande influência na qualidade de vida de quem adere o deload week. Dessa forma os músculos irão se recuperar da forma certa para que você possa retomar seus treinos.

Um ponto importante sobre o deload week é que se dá com essas sessões de treinos com menos intensidade é a recuperação do sistema nervoso central

Qual a importância do deload week?

Bem, depois de muitas semanas treinando pesado é possível observar que o corpo chega num momento que pede por descanso. Por exemplo, é possível observar que a força do corpo diminui, sono, um desanimo para o treino aparece.

Além disso pode-se notar o aparecimento de dores musculares. As quais podem se prolongar por um período muito longo.

No entanto além de tudo o que citamos caso o deload não seja feito no tempo certo, o risco de lesões é muito maior. Isso acontece caso não haja uma boa recuperação, por conta da sobrecarga por um longo período em tendões e articulações.

Outro ponto importante que se dá com essas sessões de treinos com menos intensidade é a recuperação do sistema nervoso central. Vale destacar que ocorre uma diminuição do estresse psicológico.

Mas, apesar de tudo isso esse período ainda não é bem visto por boa parte dos praticantes de musculação. Uma vez que muitos acreditam ser um desperdício de tempo não treinar de forma intensa a todo momento.

Como realizar o deload de forma correta?

Bem, é importante saber em que momento deve-se aplicar o deload week. Ou seja, se ainda for possível aumentar a carga sem que haja sinais e cansaço, isso significa que não é hora de aplicar o deload.

Por outro lado, se você sentir sinais de desmotivação, cansaço ao efetuar treinos com maior intensidade, esse é um sinal. Logo, é hora de começar uma semana de deload.

 

Conclusão

Por fim mostramos algumas informações para lhe ajudar a entender melhor sobre a semana deload. Além disso deixamos a sua disposição, quando se recomenda começar essa semana.

Logo fique de olho na sua frequência de treino, para saber quando começar o deload. Com isso lhe convidamos a conhecer a consultoria fitness online da equipe SuperTreino, para conseguir grandes resultados.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado com sua busca, caso tenha alguma dúvida deixe um comentário.

App Super Treino

Compartilhe isso:

Leave a Reply